Melhores Vitaminas para Queda de Cabelo Feminino

Por mais cuidados com os cabelos que existam atualmente, as grandes perdas dos fios ainda é um dos maiores problemas capilares das mulheres. Então, se você está passando por esse infortúnio, veja aqui as melhores vitaminas para queda de cabelo feminino.

Mulher olha assustada para fios retirados da escova de cabelo
Imagem: Freepik

Queda de cabelo sempre é problema?

Toda mulher perde cabelo, e nem sempre essa queda é sinal de que você está com algum problema que precisa resolver. Na realidade, a perda de cabelo é processo natural do corpo humano, com cada fio tendo um tempo de “vida” de 2 a 6 anos, e caindo após esse período.

Esse processo natural de crescimento, repouso e queda, é normal, desde que você não perca mais do que 100 fios por dia. Caso sua queda supere essa quantidade, é sinal de que algo não vai bem, e há diversas possíveis causas, como:

  • Condições climáticas extremas;
  • Altos níveis de estresse;
  • Exposição a agentes altamente agressivos;
  • Uso de algumas medicações;
  • Doenças da tireoide ou autoimunes;
  • Alterações hormonais;
  • Calvície hereditária;
  • Deficiência nutricional.
Mulher tem couro cabeludo analisado por médico
Imagem: Freepik

Vitaminas para queda de cabelo feminino

Quando o problema é a deficiência nutricional, quer dizer que seu organismo não está recebendo o suficiente de determinadas vitaminas e minerais, que esse déficit provoca a queda. Dessa forma, é necessário repor o que estiver faltando.

Veja abaixo as melhores vitaminas para queda de cabelo feminino:

Vitamina A

A vitamina A é um poderoso antioxidante, capaz de melhorar a oleosidade natural dos fios, produzindo sebo, e consequentemente deixando o cabelo mais hidratado e protegido.

Vitamina C

Também com poder antioxidante, a vitamina C tem a capacidade de proteger os fios de cabelos, de danos provocados por radicais livres.

saúde
Queda de Cabelo

Quando é Preocupante?

Descobrir!
Você permanecerá no site atual

Vitamina D

Já a vitamina D tem uma importante função nutriente para os fios de cabelos, devido sua capacidade de estimular os folículos capilares, auxiliando no crescimento e renovação dos fios.

➜  Veja também: QUEDA DE CABELO no pós-parto? Nós Temos a Dica Milagrosa para Você!

Vitamina E

Assim como a vitamina C, a vitamina D também tem o poder oxidante que protege os cabelos da agressão de radicais livres.

Vitamina B7

Mais conhecida como Biotina, a vitamina B7 influencia a produção da queratina na pele e cabelos, o que forma uma espécie de capa protetora em torno do fio. Dessa maneira, os fios conseguem reter a umidade necessária para sua hidratação, os deixando mais flexíveis, fortes e bonitos.

Mulher mostra embalagem de suplementos que está preste a tomar
Imagem: Freepik

Minerais também tem forte influência

Não são só as vitaminas que tem a capacidade de melhorar a saúde dos cabelos, evitando assim a queda dos fios. Alguns minerais também tem esse poder de influência, veja abaixo quais são eles e suas funções:

Zinco

O Zinco tem a capacidade de regular a produção da oleosidade natural do couro cabeludo, bem como fortalecer os fios.

Selênio

Já o Selênio, fortifica os cabelos e auxilia em sua proteção contra as agressões causadas pelos radicais livres.

Ferro

E, por fim, o Ferro auxilia na oxigenação dos folículos capilares, que é vital para um bom crescimento dos fios.

Mulher posa sorridente enquanto toma café da manhã saudável
Imagem: Freepik

Vitaminas e minerais em um só produto

Como cada vitamina e mineral tem sua função, o ideal é consumir o máximo deles possível, o que é possível fazer consumindo suplementos vitamínicos. Veja algumas boas opções de suplementos que ajudam a reduzir a perda de cabelo:

  • Bio Extratus;
  • Biotina Maxnutri;
  • Fortalize Kera D;
  • Imecap Hair Max;
  • Lavitan Mais Hair.

Lembrando que a falta de vitaminas e minerais, não são a única causa possível para a queda de cabelos. Então antes de sair tomando suplementos achando que vai resolver, é bom procurar um médico e fazer exames para confirmar a causa.

Além disso, se realmente seu problema for a falta de vitaminas e minerais, você também deve incluir em sua alimentação alimentos que contenham ambos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar