Monovin A Faz o Cabelo Crescer Mais Rápido? Veja Métodos

Em busca do cabelo de Rapunzel, muitas mulheres questionam se o Monovin A faz o cabelo crescer mais rápido. Pensando nisso, vamos tirar todas as dúvidas sobre esse produto neste post e dar várias dicas de uso. Confira:

Monovin A
Monovin A faz o cabelo crescer mais rápido (Fonte: Projeto DIY)

Monovin A faz o cabelo crescer mais rápido

O sonho de muitas mulheres é ter um cabelão, mas diante de uma dificuldade natural pesquisam se, realmente, o Monovin A faz o cabelo crescer mais rápido? Assim, a primeira coisa a ser analisada é a funcionalidade desse produto. 

Monovin A
Fonte: Clube da Cosmetologia

Esse é uma substância de uso veterinário, riquíssima em vitamina A. Assim, esse é usado em bovinos e no tratamento das crinas dos cavalos. Dessa maneira, realmente, o Monovin A faz o cabelo crescer mais rápido.

Porém, os fios crescem bem mais grossos e ainda pode gerar diversos danos, já que não é indicado para o uso em humanos. Assim, entre os principais problemas, o excesso de vitamina A no organismo pode causar queda capilar.

naturais
Hidratação com Babosa para Crescer o Cabelo
Veja como Fazer!
Você permanecerá no site atual

Como usar o Monovin para crescer o cabelo?

Sabendo de todos os riscos, mesmo se o Monovin A faz o cabelo crescer mais rápido, a indicação é não usar esse produto na fórmula vendida para animais. Dessa maneira, a melhor opção é buscar por produtos que tenham em sua composição a substância.

mulher usando tônico capilar
Fonte: All Things Hair

Assim, uma das melhores dicas para os fios são os kits de tratamento capilar que possuem em sua composição o Monovin A. Nesse caso, essa substância é combinada com outras que possuem ação de crescimento, como o B5.

Dessa maneira, esses tratamentos nutrem e hidratam o cabelo enquanto ele cresce mais rápido. Além disso, essas novidades do mundo da moda agem no fortalecimento dos fios, combatendo a queda e quebra.

Esses kits são compostos por shampoo, condicionador, máscara e tônico. Geralmente, a máscara tem uma ação de 10 a 15 minutos e a indicação dos fabricantes é que esse produto seja usado, pelo menos, duas vezes na semana.

Já o tônico deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo, massageando-o suavemente com a ajuda dos dedos. Diferente da máscara, a recomendação é que ele seja usado duas vezes ao dia, manhã e noite.

O que acontece se usar muito Monovin A no cabelo?

O excesso de vitamina A no organismo provoca um efeito rebote aos fios, ou seja, gera a queda capilar. Além disso, outros sintomas são sentidos, como lábios rachados, pele seca, enfraquecimento dos ossos, dores de cabeça, elevações dos níveis de cálcio no sangue e hipertensão intracraniana idiopática.

Monovin A
Fonte: Casa da Lavoura

Outras reações que estão associadas ao uso crônico de vitamina A são: alopecia, dermatite, eczema, eritema, hipopigmentação da pele, alterações da textura do cabelo e pelos, hipotricose, mucosas secas, fragilidade da pele e queilite.

Sendo assim, a recomendação médica é, em caso de carência de vitamina A, partir, primeiramente, para a mudança da alimentação. Assim, deve ser incluídos alimentos como óleo de fígado de peixe, fígado, gema de ovo, manteiga e creme de leite.

Quantos centímetros por mês o cabelo crescer usando Monovin A?

Os cosméticos que possuem o Monovin A em sua composição prometem um crescimento capilar de 3 a 5 centímetros por mês. Porém, é importante entender que os fios possuem um ciclo que passam por três fases: crescimento, repouso e queda.

Assim, conforme estudos, a primeira fase, conhecida como anágena, faz com que os fios cresçam 1 centímetro por mês. Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o ciclo capilar e sua relação com o crescimento da madeixa:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar