Cabelo Feminino Azul escuro: Inspire-se nessa nova moda

Colorir os fios é um sucesso, sem dúvidas, com isso, o cabelo feminino azul escuro está entre os mais pedidos. Diante disso, confira diferentes modelos e inspire-se nessa nova trend que já é um sucesso em muitos lugares:

mulher com cabelo azul
Cabelo Feminino Azul Escuro (Fonte: The List)

Cabelo feminino azul escuro

O azul escuro é uma das tonalidades mais desejadas pelas mulheres. Assim, o tom pode ser usado em fios claros e escuros, mostrando toda a sua versatilidade. Além disso, ele pode aparecer em tom sobre tom, ou seja, em um lindo degradê com um tom mais clarinho.

mulher com cabelo azul
Fonte: Tudo sobre Cabelos

Os fios coloridos deixou de ser algo voltado apenas para as jovens e hoje também aparece em outras idades. Com isso, as tonalidades mais escuras, como o azul-marinho e royal, são uma das opções mais usadas nos salões de beleza.

A versatilidade do cabelo feminino azul escuro traz também uma imagem ousada e empoderada para qualquer mulher. Assim, caso esteja procurando uma mudança radical, aposte nesse tom e arrase com as suas madeixas.

trend
Cabelos com Mechas

5 cores diferentes para testar.

Conferir
Você permanecerá no site atual

Como ficar com o cabelo azul escuro?

Para conseguir ter um cabelo feminino azul escuro é necessário, primeiramente, descolorir os fios por completo. Assim, após essa etapa deve ser aplicada o tonalizante ou outro tipo de pigmento na cor escolhida.

mulher com cabelo azul
Fonte: Jovem Pan

Além disso, tanto devido ao crescimento natural do cabelo como pelo debotamento, é preciso fazer uma manutenção da cor periodicamente. De modo geral, os tonalizantes ou pigmentos possuem uma duração de 8 a 12 lavagens.

Assim, caso você lave os fios umas três vezes por semana, será preciso retocar a cor após um mês. De modo geral, como a tinta possui uma cor escura, opte por secar os fios, após lavar, com uma toalha escura para evitar manchas. 

Cuidados com o cabelo colorido

Ao descolorir os fios você acaba gerando enormes danos a sua estrutura capilar. Com isso, é essencial manter uma rotina de cuidados diários para tentar recuperar a saúde e qualidade da madeixa, voltando a ter brilho e sedosidade.

mulher com cabelo azul
Fonte: Isto é Independente

Assim, uma das primeiras coisas que devem ser feitas é substituir o shampoo e condicionar por um que seja indicado para fios coloridos. Além disso, a hidratação é indispensável e deve fazer parte das lavagens semanais.

Com isso, invista no cronograma capilar, hidratando os fios três vezes na semana. Além disso, essas hidratações devem intercalar os tratamentos, entre: hidratação, nutrição e reconstrução, conforme a necessidade.

Para saber o que suas madeixas precisam realize o teste de porosidade usando um copo transparente com água e fios do seu cabelo. Porém, de forma geral, quando se tinge ou descolore as madeixas, é essencial fazer o processo de reconstrução.

Inspirações de cabelos azul escuro

Acompanhando as tendências para os fios, os cabelos azul escuro são, sem dúvidas, uma das grandes apostas para este ano. Assim, o fio colorido pode aparecer apenas em mechas, nas pontas ou em todo o comprimento.

Nas inspirações abaixo, você confere a variedade de opções, conforme cada estilo. Porém, mesmo tendo os fios coloridos, como se trata de uma cor mais intensa e escura, essa acaba ficando mais suave nos fios escuros, principalmente no preto.

mulher com cabelo com mecha azul
Fonte: Revista Inteirada
mulher com cabelo azul
Foto: Cosmopolitan
mulher com cabelo em mechas californianas azul
Fonte: Carol Kyoko
mulher com cabelo azul nas pontas
Foto: Birdie
mulher com cabelo cacheado azul
Fonte: All Things Hair

Como foi possível observar, há muitas opções para usar a cor azul-escura no cabelo e, assim, acompanhar as novidades do mundo da moda. Veja também no vídeo abaixo como fazer esse processo em casa, mas orientamos buscar um profissional para não sair nada errado:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar