Hidratação nutrição e reconstrução? Saiba o que seu cabelo precisa

Você sabia que o seu cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução? Essas são 3 formas diferentes de repor a vida dos cabelos e você confere agora, como saber o que o seu cabelo precisa e como resolver.

publicidade

hidratação nutrição e reconstrução

Hidratação nutrição e reconstrução

O cabelo ressecado nem sempre indica falta de hidratação. Isso porque na verdade, essa é apenas uma das reposições que ele precisa.

publicidade

A hidratação é uma forma de repor a água do cabelo, que assim como a nossa pele, precisa dela para manter a beleza e saúde. Já a nutrição, é como o nome sugere, nutrir os cabelos. Essa é mais uma forma de manter a beleza e a saúde dos fios com creatina, óleos vegetais e pantenol, por exemplo.

No entanto, a reconstrução é um tratamento mais complexo, usado para cabelos extremamente danificados. Além disso, ela pode ser feita com queratina, ácidos graxos essenciais e vitaminas.

Contudo, nem sempre o seu cabelo precisa de todos esses tratamentos nas mesmas proporções. Por isso, é importante fazer um diagnóstico da saúde dos seus fios e montar o cronograma capilar indicado para ele.

publicidade

Veja como testar a saúde do seu fio e montar o cronograma.

✓ Veja também, como mudar o visual com ótimas dicas e inspirações:

publicidade

Como funciona o teste do fio de cabelo na água?

Existe uma maneira muito fácil de saber o tipo de tratamento que o seu cabelo precisa com base na porosidade. Para isso, você vai precisar de um fio de cabelo e um copo com água. Depois, basta ver se ele boia, fica na metade do copo ou afunda. Com base nessa análise, saiba o que o seu cabelo precisa.

  • Se boiar: seu cabelo precisa de hidratação pois está com a porosidade baixa;
  • Fio no meio da água: seu cabelo precisa de nutrição pois a porosidade está média;
  • Mas se afunda, seu cabelo precisa de reconstrução (porosidade alta).

 Com essa análise, você poderá montar o cronograma perfeito para você.

publicidade

Cronograma capilar

O cronograma capilar é uma tabela com a rotina de cuidados com o seu cabelo. Você pode encontrar um modelo pronto ou montar a rua do zero.

No entanto, você terá de ter, produtos de  hidratação, nutrição e reconstrução para cada dia.

Além disso, o cronograma precisa ter mais aplicações do produto que vai repor a carência dele. Se por exemplo ele indicou que precisa mais de nutrição, na sua tabela precisa conter mais aplicações deste produto.

publicidade

Por fim, considere também fazer um detox capilar. Nosso cabelo acumula muitos resíduos de poluição e isso ajuda os cabelos a receber melhor os nutrientes.

Veja mais ›
Fechar