Cabelos Coloridos 2023: Cores, Fotos, Ideias e Tendências

Pintar o cabelo de cores extravagantes está fazendo o maior sucesso entre a mulherada. Os cabelos coloridos 2023 são uma tendência em todas as idades. Conheça algumas das novas opções de cabelos coloridos 2023 que estão fazendo sucesso:

Cabelos Coloridos 2023
Cabelos coloridos 2023 (Fonte: Luiza Costa Cachuda)

Cabelos coloridos 2023

A moda de pintar os cabelos coloridos 2023 remonta a década de 60, com a explosão do movimento hippie. Porém, essa tendência está novamente em alta e agora com colorações e estilos diferentes.

Além da cor única, muitas mulheres estão optando pela combinação de diversas tonalidades, seja no formato degradê ou em mechas. Assim, as cores mais usadas são os diferentes tons de azul, turquesa, rosa e violeta. Confira as tendências que mais estão fazendo sucesso:

✓ Crie uma rotina perfeita de cuidados:

Cabelos Coloridos 2023
Fonte: Elissa Wolfe

Arco-íris

Uma das tendências que faz o maior sucesso nas redes sociais é o chamado “sandart hair“. Esse mistura várias cores e faz alusão a um arco-íris. A técnica é muito trabalhosa, já que é necessário selecionar várias mechas e pintar cada uma delas das cores do arco-íris:

Assim, são usadas as cores: vermelha, laranja, amarela, verde, azul, azul-escuro e violeta. O “sandart hair“ pode ser feito no cabelo inteiro, desde que tenham um fundo acinzentado. Para isso, é preciso realizar a descoloração:

Cabelos Coloridos 2023
Fonte: Hair by Miss Hellyo

Outra opção é a coloração interna que aparece com o movimento dos fios ou penteados. Assim, apenas uma parte precisa ser descolorida para receber os tons. Por fim, o cabelo arco-íris pode aparecer no estilo ombré, ou seja, apenas nas pontas:

Cabelos Coloridos 2023
Fonte: Guia do Corpo

Cabelo Unicórnio

O tema mitológico está em alta já há algum tempo e devido a sua feminilidade nos tons continua fazendo muito sucesso. Agora, a tendência é usar no cabelo as cores que remetem ao unicórnio:

Fnte: Amy The Mermaidx

Assim o violeta, lilás, azul, verde e rosa são as cores utilizadas nas madeixas pelas mulheres que querem um cabelo no estilo unicórnio. Essas cores podem também aparecer em tons pastéis:

Cabelos Coloridos 2023Fonte: Hair by Miss Hellyo

Em todo caso, são mesclados com um fundo que vai do loiro platinado ao acinzentado. Há opções que utilizam mechas separadas ou formando um degradê. Esse último é o mais escolhido, já que preenche todos os fios:

✓ Veja como cuidar dos fios depois das químicas:

Fonte: Amy the Mermaidx

Sereia

Para esse estilo são mescladas as cores azul, verde, rosa e violeta em um degradê. Esse, geralmente, é iniciado pela cor mais escura e finalizado por uma cor mais aberta. ‘Mermaid hair’ é o nome desses cabelos coloridos 2023 que viraram febre nos EUA:

Fonte: Dipa

Ideias de cabelos coloridos 2023 

As mais tradicionais optam por um único tom, sendo que as cores que estão em alta são: azul, roxo, rosa, verde, cinza. A pintura pode ser completa, em algumas mechas, no modelo de luzes ou, por fim, no estilo ombré. Além disso, os tons variam dos mais escuros aos tons pastéis:

Fonte: Xo Stylist Xo

Outra opção para ter cabelos coloridos 2023 é mesclando duas ou mais cores, seja em mechas ou em um degradê. Assim, é possível realizar diversas combinações, mas o rosa com roxo e o azul com roxo é as que mais fazem sucesso:

Fonte: Xo Stylist Xo

Ruivo

Mesmo sendo uma cor natural para os fios, chegar no tom ruivo era quase impossível. Assim, os tons de vermelho eram a única opção para a mulherada. Porém, com o avanço das tinturas para cabelos, o tom já pode ser imitado:

Fonte: O Look

Dessa maneira, o ruivo acobreado é o que mais se assemelha ao tom natural, fazendo muito sucesso entre as mulheres. Para usar essa cor, no caso de cabelos de tons claros, não é preciso descolorir. Veja como escolher o tom ideal:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar