Rugol Creme de Beleza: Realmente Funciona? Revelamos!

A todo momento novos produtos cosméticos anti-idade são criados e mas mesmo assim, alguns nunca são esquecidos, entre eles o Rugol creme de beleza. Então, se você já ouviu falar deste produto e quer saber mais sobre ele, veja aqui se realmente funciona.

Rugol creme de beleza tradicional e com proteção solar
Imagem: Divulgação

Para que serve Rugol Creme de beleza?

Desenvolvido pelo tradicional Laboratório Aclimação há mais de um século, o creme de beleza Rugol, é o carro-chefe da marca desde que ela foi criada. Produzido para prevenir o surgimento e reduzir sinais de envelhecimento da pele, o produto suaviza linhas de expressão, rugas e manchas senis.

Um dos anti-idade mais antigos existentes no Brasil, o Rugol tem uma composição mais natural do que outros produtos do tipo. O creme conta com manteiga de karité, óleo de rosa mosqueta e vitamina E , que promovem a hidratação da pele e tem propriedades antioxidantes e suavizantes.

Mulher madura passando creme no rosto
Imagem: Freepik

Rugol creme de beleza funciona?

Com tantos produtos anti-idade no mercado, na hora de escolher um para usar, você precisa saber se o investimento vale a pena não é? Então, se você não conhece o Rugol creme de beleza ainda, e tem dúvidas se funciona, pode comprar tranquilamente.

O produto não só funciona, como é considerado um dos mais eficazes cosméticos brasileiros, para prevenir e atenuar sinais de envelhecimento da pele. Isso porque sua fórmula une componentes que juntos obtêm os melhores resultados anti-sinais.

segredos
Top 5 Cremes de Beleza Incrivelmente Milagrosos e Baratinhos
Conferir!
Você permanecerá no site atual

De acordo com a marca, o óleo de rosa mosqueta tem um poderoso efeito hidratante e ajuda a pele a manter sua elasticidade. Isso se deve ao fato do componente ser um óleo vegetal, rico em ácido linoleico e ácido oleico.

Enquanto a manteiga de karité, além de promover a hidratação, protege a pele e tem a capacidade de suavizar os sinais de idade já presentes. Isso porque ajuda a pele a manter sua umidade natural e consegue evitar danos causados pelo sol, vento e frio.

E ainda tem a vitamina E, que como um bom antioxidante, combate os radicais livres que causam danos às células da pele, acelerando seu envelhecimento.

Criança passa creme facial no rosto da mãe
Imagem: Freepik

Comprovadamente eficaz

Segundo o laboratório fabricante, o Rugol creme de beleza teve sua eficácia comprovada por estudos clínicos. Conforme a pesquisa, em 12 semanas de uso do produto, ele é capaz de reduzir até 40% de rugas, linhas de expressão e manchas senis.

Apesar da comprovação de sua eficiência, é importante lembrar que como qualquer outro produto, o efeito é diferente de uma pessoa para outra. Pois, o resultado também depende de como a pele reage aos componente do cosmético, seu nível de envelhecimento e estilo de vida de quem usa.

Afinal, é um creme anti-rugas, não um milagre, se você não cuidar bem de sua pele, e se expor a agentes externos danosos como o sol, sem se proteger, não há produto que dê jeito. Até mesmo se você não mantiver uma alimentação saudável, os resultados podem ser afetados.

Mulher diante o espelho passa creme facial
Imagem: Freepik

Quem pode usar Rugol creme de beleza?

O Rugol creme de beleza pode ser usado em todos os tipos de pele, e, segundo seu fabricante, por todas as idades. A marca recomenda o uso para pessoas a partir dos 15 anos de idade, que queiram prevenir ou suavizar sinais de envelhecimento.

É importante, antes de começar a usar o produto, verificar se você não é alérgico a alguns dos ingredientes de sua fórmula. Em caso de dúvida, é melhor procurar um profissional dermatologista, que vai confirmar ou negar a possibilidade de usar o cosmético.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar