Óleo de Mirra para Cabelo 2024: Como Usar e Benefícios

Se tem uma coisa que não falta atualmente são opções de produtos para cuidar das madeixas, incluindo muitos de origem vegetal. Se você quer saber um pouco mais sobre um dos destaques do momento, veja aqui tudo que precisa saber sobre o óleo de Mirra para cabelo 2024.

Close de frascos de óleo capilar sobre uma mesa em meio a plantas
Imagem: Freepik

Óleo de Mirra para Cabelo 2024

Se você é religioso, ou ao menos conhece a história no nascimento de Jesus, já deve ter ouvido falar em Mirra, que foi uns dos presentes dados pelos três reis magos a Cristo. Contudo, a Mirra tem se destacado por motivos mais científicos nos últimos anos.

Isso porque foi descoberto que o óleo de Mirra é um produto extremamente benéfico para a saúde do ser humano. De acordo com pesquisadores, o produto natural tem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antibacterianas, assim promovendo a saúde do corpo, pele e cabelos.

Extraído da resina da árvore de Mirra, encontrada mais comumente na África e Ásia, o óleo é produzido em um longo processo de destilação ou maceração. Devido não ser tão facilmente produzido, e precisar ser importado das regiões de origem da planta, o produto tem um custo alto.

Mulher aplica óleo capilar nos cabelos
Imagem: Freepik

Quais os benefícios do óleo de Mirra para cabelo?

Além de suas propriedades benéficas para o corpo, o óleo de Mirra pode ser usado de diversas formas para promover a saúde dos cabelos. Em resumo, o produto tem poder regenerativo e hidratante, além de reduzir as chances de processos inflamatórios e combater bactérias.

Um dos benefícios que tornou esse óleo vegetal reconhecido é sua capacidade de reconstruir fios danificados, reparando pontas duplas e fortalecendo a estrutura capilar. Bem como a excelente hidratação que proporciona, por penetrar profundamente na fibra capilar.

http://perfume%20para%20cabelo
dicas&truques
Perfume para Cabelo

Neutraliza Oleosidade e Odor!

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Também é uma ótima opção para uso diário, pois forma uma camada protetora ao redor dos fios, impedindo que agentes agressivos como sol e poluição o afetem. Além disso, proporciona um bom resultado de controle de frizz, deixando os cabelos alinhados e menos volumosos.

Por fim, suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias deixam o couro cabeludo mais saudável, o que ajuda bastante no crescimento dos fios.

close de frasco de óleo capilar sendo aberto por mulher no banheiro
Imagem: Freepik

Quem pode usar óleo de Mirra para cabelo?

Embora seja mais indicado para pessoas que estejam com os fios danificados, ressecados e/ou quebradiços, o óleo de Mirra pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Em outras palavras, mesmo que seu cabelo seja oleoso, normal ou misto, você pode aproveitar os benefícios deste produto.

Como usar o óleo de Mirra para cabelo?

Você pode usar o óleo de Mirra para cabelo de diversas formas, tanto puro, quanto como componente de algum tratamento, dependendo de seu objetivo. Veja algumas maneiras de usar esse poderoso produto:

Para hidratação

Esse é um procedimento que pode ser feito das duas formas. Você pode simplesmente aplicar algumas gotas do óleo de Mirra diretamente nos fios antes de dormir e lavar na manhã seguinte, ou adicionar um pouco a sua máscara de tratamento, potencializando seu resultado.

Homem aplica óleo capilar nos cabelos
Imagem: Freepik

Para reconstrução

Se você quer usar o óleo de Mirra para fazer uma reconstrução dos fios, pode aplicá-lo puro da mesma forma que faz para hidratação. No entanto, se você quer um resultado mais rápido e eficiente, pode misturá-lo com mel e óleo de coco, e deixar agir por 30 minutos, uma vez por semana.

Para cuidados diários

Você também pode utilizar o produto em cuidados diários, como usá-lo como protetor térmico, aplicando umas gotinhas antes de usar o secador, chapinha ou babyliss. Da mesma forma, o óleo de Mirra pode ser adotado como um reparador de pontas.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar