Melhores Shampoos para Cabelos Infantis 2024

Você tem criança em casa e está procurando quais são os melhores shampoos para cabelos infantis 2024, que já estão disponíveis em mercados e farmácias pra você adquirir. Portanto, não deixe de acompanhar as próximas tendências e cuide bem do cabelo dos seus filhos desde cedo. Confira a melhor lista de shampoos infantis logo abaixo.

neném tomando banho com shampoo para cabelos infantis
Fonte: BioClub Imagens

Melhores shampoos para cabelos infantis 2024

Não tem nada mais fofo e incrível do que compartilhar um momento com seu bebê ou criança durante um bom banhinho. No entanto, não se engane: é necessário cuidar dos fios do seu pequeno. Assim, é super importante escolher os melhores shampoos para cabelos infantis.

Afinal, existem algumas marcas que podem ressecar os cabelos, queimar os olhos e até causar pequenas irritações na pele e no couro cabeludo, o que não é nada recomendado. A pele da criança e do bebê são mais sensíveis, assim, todo cuidado é pouco durante esse período da vida.

Criança branca com cabelos com shampoo
Fonte: Reprodução/ Doppy Baby Imagens

Claro que existem marcas brasileiras, nacionais e até mesmo importadas que só de falar o nome todo mundo já lembra do cheirinho, não é mesmo. Quem não sente um conforto quando lembra ou sente o cheiro do sabonete de banho da Natura ou da O Boticário.

http://cabelo%20maluco%20feminino%20donuts
diversão
Cabelo Maluco Feminino

Ideias Criativas para Meninas.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Assim, é uma forma carinha de cuidar dos cabelos do seu bebê, sem danificar. Além disso, nossas crianças possuem fios diferentes e necessidades diferentes. Por isso é tão importante saber como cuidar e como escolher as melhores marcas.

Baby na banheira com shampoo no cabelo
Fonte: Reprodução Bioclub Baby Imagens

Mas diante de tantas marcas disponíveis, qual é a melhor delas? E qual delas apresenta o melhor custo benefício? Tarefa difícil, não é mesmo? Por isso, separamos uma lista com os produtos mais indicados do mercado para você não errar nunca mais.

Bebê com shampoo no cabelo dentro de banheira
Fonte: Reprodução/Mustela

Está de olho na lista e quer garantir um cuidado exemplar? Analise as marcas e se prepare para derreter o coração com cheiros agradáveis, confortáveis e deliciosos. Você vai deixar o seu bebê ainda mais cheiroso e ainda mais confortável no pós banho. Nada como um cabelo brilhoso.

Cabelo de bebê com shampoo
Fonte: Reprodução/Mustela
  1. Mustela Bebê: Gentle Shampoo Suave
  2. Johnson’s baby
  3. Granado: Shampoo Bebê
  4. Natura Mamãe e Bebê: shampoo
  5. O Boticário: BotiBaby Shampoo

Qual produto agride menos o cabelo da criança?

O primeiro passo é garantir que você irá utilizar um produto com ingredientes menos agressivos para o couro do seu filho, que também possuam benefícios para a saúde e equilíbrio dos cabelos do bebê. Assim, você já sabe que nada de passar shampoo de adulto em cabelo de criança.

Menina pequena com shampoo no cabelo
Fonte: Reprodução/Mustela

Para escolher o melhor shampoo certo para o tipo de cabelo, é importante analisar alguns pontos que proporcionam conforto, segurança, bem-estar e cabelos bonitos. Um boa dica é solicitar da própria pediatra da criança qual será a melhor escolha ou indicação.

Por isso é importante estar atento a algumas funcionalidades que sem dúvida promovem a sua utilização correta e recomendada. Com quase todos os produtos para crianças e bebês, é importante verificar a idade para poder escolher o certo para seu filho ou filha.

Bebê oriental com shampoo no cabelo
Fonte: Reprodução Google Imagens

Em geral, os shampoos para recém-nascidos são os menos agressivos e contêm pH mais ácido, adequados para esta fase do bebê e, portanto, bons para a pele, limpando-a e protegendo-a adequadamente.

Menino na banheira de espuma com shampoo no cabelo
Fonte: Reprodução/Mustela

Além disso, também são recomendados shampoos levemente perfumados para bebês dessa idade, que não causam irritação e desconforto aos mais sensíveis. Nada de exagerar nas fragrâncias. Lembre-se que o bebê ainda está em formação e precisa de cuidado redobrado.

Para bebês maiores, a partir dos 6 meses, é recomendado escolher shampoos que também tenham pH fisiológico ou balanceado, favoreçam a saúde, a hidratação e nutrição, e a limpeza adequada e sem substâncias agressivas.

Menino de olhos azuis na banheira de espuma com shampoo infantil no cabelo
Fonte: Reprodução/Mustela

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar