Toda mulher passa pelo bad hair day e, por isso, estamos aqui para te ajudar a enfrentar esse momento difícil. Confira neste post 5 dicas para resolver o problema de cabelos ressecados e com muito frizz:

O que é um bad hair day?
Qual mulher nunca passou por um bad hair day, ou seja, dia ruim para o cabelo. Pois bem, são aqueles momentos que os fios estão com muito frizz, ressecado, sem brilho e gritando por socorro. Então, o que fazer?

Na realidade, são diversos fatores que influenciam para o bad hair day, porém, o principal é a falta de cuidados com a madeixa. Assim, todos esses problemas podem surgir pela falta de hidratação, longo período sem corte e/ou finalização dos cachos (cacheadas, crespas e onduladas).
Tudo isso, leva a aparência de fios e pontas ressecadase opacas. Além disso, o uso da fronha pode acabar com todo o trabalho de cuidados com o cabelo. Por isso, a dica é sempre usar uma touca ou fronha de seda.
Por fim, a mudança de clima também influencia no aspecto dos fios. Assim, nos dias frios, o ar gelado acaba deixando o cabelo mais ressecado. Com isso, há o surgimento de mais frizz, volume e, naturalmente, a aparência de ressecamento.
Diante disso, é indispensável manter uma rotina de cuidados capilares, sempre acompanhando as novidades do mundo da moda. Assim, você deve sempre estar buscando novas marcas e produtos para garantir o melhor resultado no bad day hair.
5 formas de dominar seus cabelos em um dia ruim
Agora que você já sabe as causas para acordar com os fios rebeldes, será muito mais fácil solucionar o problema. Nesse caso, vamos partir de cada situação para mostrar a solução para o famoso bad hair day.

Assim, o ressecamento ocorre pela falta de hidratação. Nesse caso, os profissionais aconselham realizar uma hidratação, pelo menos, toda semana. Além disso, deve ser usado um produto específico para o seu fio.
Nesse cenário, temos o cronograma capilar que propõe cuidados três vezes por semana. Porém, os cremes são mesclados entre hidratação, nutrição e reconstrução, conforme a necessidade dos fios identificado no teste de porosidade.
Para as pontas ressecadas, a melhor dica é manter uma frequência no corte. Porém, além disso, é essencial cuidar do final dos fios, passando protetor térmico e reparador. Com isso, não será necessário aparar com tanta frequência.

Para as onduladas e cacheadas, a finalização deve ser feita com bastante paciência e dosando na quantidade de produtos usados. Isso porque, o excesso irá acabar pesando nos fios e acabando com a definição.
Além disso, usar fronha ou toca de seda é essencial para qualquer cabelo, já que o atrito dos fios com o tecido de algodão gera frizz. Assim, nada adianta fazer uma excelente finalização se na hora e dormir vai acabar com todo o processo.
Por fim, a mudança de clima é um dos grandes causadores de frizz. Porém, sabia que isso ocorre devido ao ressecamento e falta de água no cabelo? Pois bem, para que isso não ocorra, invista na hidratação e nos cuidados diários.
Assim, uma das melhores dicas para os fios é sempre usar produtos que protejam o cabelo contra os raios UV e altas temperaturas. Nesse caso, mesmo com a chapinha, secador ou babyliss, os fios estarão protegidos. Confira mais dicas no vídeo abaixo: