Lua para Cortar o Cabelo 2024: Descubra a Certa!

Há muitas pessoas que acreditam que há a melhor lua para cortar o cabelo 2024. Pois bem, estamos aqui para esclarecer essa crença e mostrar se o astro, realmente, tem influência nos fios. Além disso, iremos ver qual a melhor fase para fazer a mudança:

Cortar o Cabelo
Lua para cortar o cabelo 2024 (Fonte: Casa Kosé)

Lua para cortar o cabelo 2024

Os astrólogos afirmam que a melhor lua para cortar o cabelo 2024 é a nova. Isso porque, essa fase representa o período mais fértil, sendo perfeito para uma mudança. Dessa maneira, cortar os fios nessa fase irá deixá-los mais fortes.

Melhor Lua para Cortar o Cabelo
Fonte: Tecnotícias

Porém, não há nada comprovado cientificamente sobre a influência da lua sobre o cabelo. Sendo assim, o que se sabe é que os fios crescem, conforme o ciclo circadiano, ou seja, pelo ritmo natural do organismo.

Dessa maneira, o que se acredita é que a parte psicológica, ou seja, o acreditar que há uma melhor lua para cortar o cabelo 2024, altera o ciclo circadiano. Assim, consequentemente, altera o crescimento natural dos fios, acelerando. 

http://Cortar%20o%20Cabelo
lua
Cortar Cabelo na Lua Nova é Bom?

Veja Diferenças

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Qual é a melhor lua para cortar o cabelo 2024: nova x crescente

Assim como a lua nova, a crescente, segundo os astrólogos, traz um movimento de aceleração. Dessa maneira, quem deseja aparar os fios, tendo um crescimento rápido, esse é o melhor período para a manutenção do corte.

cortar cabelo
Fonte: Loreal Paris

a lua nova é ideal para quem está com os fios finos ou fracos. Com isso, graças a influência da melhor lua para cortar o cabelo 2024, as madeixas irão ficar mais fortes, diminuindo, consequentemente, a queda capilar.

Enfim, ambas as luas são ideias para fazer a mudança no fio, porém, caso deseje que eles cresçam rápido, a melhor escolha é a crescente. Porém, se a sua necessidade é revitalizar a madeixa, trazendo mais força, a dica é optar pela mudança na lua nova.

Pior lua para cortar o cabelo 2024

Além da lua nova e crescente, há as fases minguante e cheia. Porém, essas duas são péssimas para cortar os fios. Isso porque, irá fazer com que haja demora no crescimento e, pior, alteração na estrutura capilar.

corte de cabelo
Fonte: O Imparcial

Segundo a astróloga Catarina Borges, na lua cheia “É um momento de baixa energética para a lua e, logicamente, para nós. Onde a força de atração gravitacional dela sobre a terra está bem menor ou limitada, sendo bem objetiva”.

Com isso, quem corta o cabelo na lua cheia tende a ficar com fios volumosos, sendo ideal para quem possui uma madeixa ralinha. Segundo Catarina, esse é o período mais forte e cheio de energia. “Como dizem os ciganos, a Lua cheia incendeia!”

Já a lua minguante, segundo Borges, “É uma fase mais reflexiva, de instabilidade e recolhimento emocional. Por isso, todos dizem que não é o momento certo para iniciar nada. Desde um corte de cabelo a um banho de energização”.

O que fazer para ter um cabelo forte, bonito e saudável

Muito mais do que uma lua para cortar o cabelo 2024, há hábitos diários que influenciam, muito mais, na saúde e aspecto dos fios. Assim, nossa primeira dicas para os fios é ter uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e baixa em gorduras.

Além disso, a ingestão de água, conforme o seu peso, será muito mais eficaz em uma madeixa bonita, do que a lua para cortar o cabelo 2024. Assim, para saber a quantidade ideal de água a ser ingerida, basta multiplicar o seu peso por 35.

Por fim, fazer um cronograma capilar voltado para a necessidade do fio, será mais potente do que a lua para cortar o cabelo 2024. Confira no vídeo abaixo uma das novidades do mundo da moda para identificar o que a sua madeixa precisa:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar