Além dos cortes de cabelo dos anos 80, a moda em geral dessa década é ousada, exuberante e criativa. Marcado pelo uso de paetês, maquiagens coloridas e calças de cintura alta, os fios também seguiram a tendência chamativa. Confira neste post os melhores cortes e penteados dessa época:

SUMÁRIO
Cortes de cabelo dos anos 80
A moda oitentista é marcada pela liberdade de expressão, mesmo diante de crises, criando assim, coisas exclusivas, como os cortes de cabelo dos anos 80. Esse visual marcou a geração Y e continuou influenciando nos anos 90.

O visual extravagante aparece em tudo, desde tendências de moda. Assim, os cabelos também ganharam cortes bem inusitados ou penteados criativos. No Brasil, as celebridades sempre trouxeram referências internacionais na hora de montar os looks.
O mesmo aconteceu com os cortes de cabelo e penteados. Hoje, a moda oitentista está voltando a ser um sucesso, principalmente, entre a geração Z e, até mesmo, na geração mais jovem. Porém, todos os looks, acessórios e cabelos passam por uma releitura.
Cabelos das artistas e celebridades
Assim como hoje, a moda é muito influenciada por quem está nas mídias. Naquela época, as apresentadoras, atrizes e modelos, do Brasil e do mundo, eram quem ditavam o que vestir e os cortes de cabelo dos anos 80.

No Brasil, as principais referências foram as loiras: Xuxa, Angélica e Eliana. Cada uma aderiu a um tipo de corte de cabelo, conforme o formato de seus fios. Além disso, elas amam ousar em penteados super criativos.
A Xuxa sempre usou fios mais curtos, assim como a Eliana. Porém, a rainha dos baixinhos possui um cabelo bem lisinho. Com isso, apostava nas franjas meia-lua, sucesso na época, para trazer mais volume as madeixas.

Já Eliana, possui um cabelo levemente ondulado. Com isso, ela deixou os cachinhos no comprimento e também aderiu à franjinha meia-lua. Para manter o formato recorria ao uso de secador para moldar a madeixa.
Por fim, a Angélica foi a única que nunca abandonou os fios longos, mas sempre com a franjinha. A dona do sinal mais famoso do Brasil possui fios mais volumosos. Com isso, o comprimento ajudava a controlar essa característica.

Atrizes e modelos também sempre estavam antenadas ao que era sucesso no Mundo dos cabelos. A modelo Luiza Brunet e a atriz Claudia Raia, ícones dos anos 80, por exemplo, aderiram ao corte mullet, com bastante volume no topo da cabeça.

Cortes dos anos 80 que são sucessos hoje
Atualmente, com a trend noventista, alguns cortes, até mesmo vistos como “diferentes” voltou a ser um grande sucesso. Assim, esse visual aparece, principalmente, entres as celebridades mais ousadas e modernas.

A atriz Zendaya, Jenna Ortega e a cantora Miley Cyrus, por exemplo, adotaram um dos cortes de cabelo dos anos 80 mais polêmicos. O wolf cut corta os fios em várias camadas, criando um degradê, desde o topo da cabeça.

Assim, na parte de cima, os fios ficam mais volumosos. Além disso, as laterais também ganham muito volume e movimento, mas de forma, cada vez, menos. Zendaya possui um cabelo cacheado, quase crespo, com isso, o corte estimula a formação das ondas e proporciona um volume mais espalhado por toda a cabeça.

O corte mullet também é outro que tem conquistado a mulherada. A atriz Úrsula Corberó chamou a atenção após aparecer com um visual oitentista. Confira no vídeo os penteados que marcaram a década de 80: