Toda mulher gosta de mudar e a melhor forma é por meio dos cortes de cabelo para cacheadas 2023. Neste ano, as opções são bem ousadas e modernas. Confira as principais tendências e inspire-se:

SUMÁRIO
Cortes de cabelo para cacheadas 2023
Há diversos tipos de cortes de cabelo para cacheadas 2023. Alguns modelos são mais atuais e outros clássicos que nunca saem de moda. Além disso, há opções para todos os gostos, ou seja, para quem prefere muito volume ou pouco, fios longos ou curtos.

A variedade para as madeixas enroladas tem como propósito destacar as principais características desse fio. Assim, ajuda a estimular a formação das ondas e a dar volume ou controlar, a depender do gosto.

Como dito antes, há opções mais clássicas e outras mais atuais e bem modernas. A finalização também modificada os cortes de cabelo para cacheadas 2023 e, portanto, você pode transformar o visual quando quiser.
Qual o melhor corte de cabelo para cabelos cacheados?
Os cortes de cabelo para cacheadas 2023 que estão em alta são o wolf cut, o blunt cut e o pixie cut. O corte de lobo é a junção de dois já conhecidos, o shaggy hair e o mullet.
Do primeiro, herda as camadas e os desfiados. Já do segundo, o volume no topo da cabeça. O visual é bem estiloso e com uma pegada vintage.

O blunt cut já é um clássico entre os curtinhos, sendo bem baixinho na parte de trás e pontudo na frente. Há algumas variações em relação ao comprimento, mas, geralmente, fica na altura da nuca. Esse corte lembra um chanel moderno.

Por fim, o pixie cut concentra os fios no topo da cabeça. Assim, as laterais são aparadas e a nuca bem “batidinha”.

Esse visual já é uma febre há mais de 50 anos. Além disso, é sinônimo de empoderamento, já que é uma versão mais moderna do clássico Joãozinho.
Qual o corte para diminuir o volume do cabelo?
Há cacheadas que não gostam do volume, assim, buscam cortes que diminuem esse aspecto. Uma das melhores opções é o corte repicado ou desfiado, tirando o peso dos fios, ajudando a distribuir o volume ao longo do comprimento.

O visual fica bem despojado e você pode optar pelos fios longos, médios ou, até mesmo, bem curtinhos. Você também pode buscar um visual bem moderno com fios desconectados, com mechas em comprimentos diferentes, bem assimétricas.

A diferença entre o corte desfiado e repicado é a forma de ser feita. No primeiro é usado a tesoura para criar leves camadas desconectadas. Já no outro, o corte é feito com o uso de navalha, criando um efeito mais marcado.
Cuidados com os fios cacheados
As ondas dificultam a chegada da hidratação em todo o comprimento. Por esse motivo, é essencial sempre fazer hidratações. A dica dos cabeleireiros é hidratar os fios três a duas vezes por semana em casa.

Outra dica é realizar o cronograma capilar, com base na necessidade da madeixa. Para identificar basta fazer o teste de porosidade. Esse é bem fácil, basta usar um copo transparente com água e um fio do cabelo.
Caso o fio boie é sinal que necessita de hidratação. Porém, se o mesmo afundar ou ficar no meio-termo, significa que precisa de reconstrução ou nutrição, respectivamente. Confira no vídeo abaixo outras tendências de cortes e inspire-se nos modelos: