As cores de cabelo para primavera 2023 seguem as tendências do mundo da moda. Com isso, sempre estão atualizadas e atendem as novas necessidades e desejos das mulheres. Confira neste post quais são os tons de madeixa que irão bombar neste ano:

Cores de cabelo para primavera 2023
A cada estação, as madeixas acompanham as mudanças do mundo e, assim, lançam novas cores de cabelo para primavera 2023. Porém, de modo geral, essa época pede fios mais claros, mesmo para as morenas e negras.

Assim, além dos tons de loiro que não podem faltar na primavera, as iluminadas se destacam na primavera. De modo geral, todas as cores de cabelo para primavera 2023 acompanham as novidades do mundo da moda.

Portanto, há opções para todas as cores naturais de cabelo e para todos os gostos e estilos. Dessa maneira, os cabeleireiros aconselham escolher um tom que combine com o seu subtom de pele. Para isso, o profissional poderá ajudar na seleção.
Spring blonde
Para este ano, três cores de cabelo para primavera 2023 se destacam das demais e são as mais buscadas nos salões de beleza. Assim, vamos começar falando do spring blonde que é um loiro que traz uma raiz esfumada.

Segundo o hair stylist Rodrigo Cintra, coapresentador do programa Esquadrão da Moda e idealizador do The Art Salon, esse loiro traz um mix de tons loiros claros. Assim, usa-se o loiro areia e o dourado de forma mesclada.

Como a raiz é esfumada, ou seja, é deixada parte do tom natural, a manutenção da cor não é tão frequente. Isso faz com que se torne prático, ajudando na adesão ao spring blonde, principalmente diante de uma rotina corrida.
Sugar almond
Para as morenas, o sugar almond é a cor que veio para abalar a primavera deste ano. Assim, quem possui um tom natural de castanho escuro pode apostar nessa tonalidade que tem como referência as amêndoas cobertas de açúcar.

A influenciadora digital e ex-BBB Munik Nunes apostou no sugar almond passando pelas mãos do hair stylist Dougllas Dias. Segundo o profissional, o castanho fica com reflexos dourados, trazendo luminosidade ao visual.
Com isso, a imagem fica com um aspecto mais suave e natural, mas mantendo ainda uma referência a cor natural do cabelo. Em contrapartida, Dias explica que é essencial manter cuidados diários com a hidratação dos fios, já que é descolorido.

Além disso, para fazer essa tonalidade em um tom de castanho-escuro é essencial que os fios estejam bem hidratados e saudáveis. Dessa maneira, as nuances usadas ficarão intensas e com todo o brilho possível.
Golden brown
Uma das grandes tendências de cabelo para esta estação é o golden brown, sendo esse um tom de marrom com brilho sutil. Assim, os profissionais usam nuances de dourado, trazendo uma linda iluminação.

Diferente do sugar almond, nesse a iluminação é mais leve e aplicada apenas a partir do comprimento, não precisando de manutenção. Por isso mesmo, é indicado para quem possui fios castanho-escuro ou médio.
Assim, quem possui fios mais escuros, como o preto, a indicação dos cabeleireiros é o sugar almond, já que esse realiza uma descoloração quase completa. Mesmo assim, esse procedimento deve ser aos poucos e com bastante cuidados para não danificar os fios.

Independente da escolha, a madeixa descolorida e tingida precisa de cuidados redobrados. Por isso, invista no cronograma capilar e no uso de produtos, desde a lavagem, indicados para cabelos coloridos. Confira no vídeo abaixo mais dicas e informações sobre cuidados com os fios: