Cores de Cabelo para Morena Escura: Combina Muito!

As cores de cabelo para morena escura precisam destacar esse tom de pele e, portanto, é essencial fazer uma escolha adequada para não ficar apagada ou amarelada. Assim, preparamos este post com os melhores tons. Confira:

Cores de Cabelo para Morena Escura
Cores de Cabelo para Morena Escura (Fonte: Moda20)

Quais são as melhores cores de cabelo para morena escura?

As cores de cabelo para morena escura podem ser loiros, castanhos ou, até mesmo, o ruivo. Porém, todas essas possibilidades precisam ser bem escolhidas, conforme o tom, para que esse possa realçar a cor da pele.

cores de cabelo para morena escura
Fonte: All Things Hair

Porém, além de escolher uma das cores de cabelo para morena escura é essencial ter alguns cuidados no pré e pós-tintura. Assim, você conseguirá manter os tons por mais tempo e manter a saúde e beleza dos fios.

Nesse caso, a dica dos cabeleireiros é investir em hidratações periódicas, preferencialmente, duas vezes a três vezes na semana. Além disso, os produtos usados devem estar voltados a necessidade das madeixas.

Para isso, a indicação é realizar o teste de porosidade e, a partir disso, criar o seu cronograma capilar. Por fim, a última dica para os fios é utilizar sempre produtos destinados a cabelos tingidos, pois esses repõem os nutrientes perdidos.

em alta
Morena Iluminada para Cabelo Cacheado Pele Negra
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Chocolate para quem deseja manter os fios escuros

Uma das cores de cabelo para morena escura mais fáceis de escolher é o chocolate, já que esse manterá os fios escuros. Nesse caso, o tom é um castanho mais escuro amarronzado que ajuda a realçar a pele bronzeada. 

mulher com cabelo escuro longo
Fonte: Cabelo Curto

Esse tom possui nuances neutras, ou seja, nem frias e nem quentes, tornando uma das cores de cabelo para morena escura coringas. Assim, o chocolate é uma cor capaz de combinar com quase todos os tons de pele.

mulher com cabelo cacheado
Fonte: Oi Bonita

Além disso, o chocolate é uma cor clássica e que, portanto, nunca sai de moda. Dessa maneira, esse castanho mais escuro é perfeito para qualquer estação, já que ajuda a destacar a pele bronzeada naturalmente. 

Cobre para quem deseja ficar ruiva

Os fios vermelhos e ruivos estão super em alta e é uma das principais novidades do mundo da moda. Porém, para as cores de cabelo para morena escura a melhor opção são os tons acobreados, já que é um tom quente.

mulher com cabelo cacheado ruivo
Fonte: Glamour

Assim, o ruivo acobreado é um tom bem escuro, mas que traz nuances iluminadas e um tom alaranjado. Dessa maneira, a cor dos fios permite iluminar o rosto e possui diversas variações, podendo ser mais chamativo ou discreto. 

mulher morena com cabelo ruivo
Fonte: Beleza na Web

Mel para iluminar

Quem deseja uma das cores de cabelo para morena escura mais clara pode apostar no tom de mel para iluminar o visual. Assim, esse é um tom de loiro mais escuro, sendo muito indicado para quem procura fazer luzes com aspecto mais natural.

mulher com cabelo cacheado mel
Fonte: All Things Hair

Dessa maneira, o mel pode ser uma das cores de cabelo para morena escura indicadas para clarear totalmente as madeixas. De modo geral, o mel é uma cor quente e, portanto, valoriza a pele morena, trazendo muita luz.

mulher com cabelo longo liso mel
Fonte: Portal Zoe

Loiro acinzentado para uma mudança radical

Uma das cores de cabelo para morena escura que mais está em alta é o loiro acinzentado, mesmo essa sendo uma tonalidade fria. Nesse caso, os fios ficam bem clarinhos, criando um lindo contraste com a pele morena.

mulher morena com cabelo loiro cinza
Fonte: Cortes de Cabelo

Dessa maneira, o visual fica com um ar elegante e sofisticado. Porém, os cabeleireiros indicam deixar um fundo mais escuro e bem esfumado, ou seja, a raiz natural, para haver um contraste maior entre o tom da pele e dos fios. Confira no vídeo abaixo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar