Luzes Cabelo Cacheado 2024: Mel e Platinado (Luzes e Ombré)

As cacheadas conseguem destacar ainda mais as curvas dos fios por meios das luzes. Entre os milhares de tons o mel e o platinado são os que mais se destacam. Confira inspirações de luzes cabelo cacheado 2024 e dicas de como cuidar dos fios descoloridos:

mulher de cabelo cacheado com luzes platinada
Luzes Cabelo Cacheado 2024 (Fonte: TodeCacho)

Luzes cabelo cacheado 2024

As luzes no cabelo é sempre uma tendência em alta. Porém, a técnica de descolorir os fios sempre traz novidades. Neste momento, os tons de mel e platinado são a grande aposta dos cabeleireiros, principalmente para as luzes cabelo cacheado 2024.

mulher com cabelo cacheado
Fonte: All Things Hair

Os fios cacheados precisam de alguns cuidados na hora de fazer as luzes e após. É importante lembrar que o cabelo encaracolado é, por natureza, mais ressecado, já que a hidratação natural não consegue chegar em todo o comprimento.

mulher com cabelo crespo black power
Imagem: Steal The Look

Por isso, é essencial fazer luzes cabelo cacheado 2024 com um bom profissional para não intensificar essa característica. Além disso, a tonalidade deve ser analisada e escolhida com base na cor natural dos fios.

Dicas
Passo a Passo para Finalizar Cabelos Cacheados Perfeitamente
Conferir!
Você permanecerá no site atual
cabelo cacheado semipresp
Fonte: Madeixa

Cabelo cacheado com luzes/ombré mel e platinado

As luzes cabelo cacheado 2024 podem ser em qualquer tonalidade de loiro, porém, o que está mais em alta é o tom de mel e platinado. O primeiro é mais suave e perfeito para quem deseja apenas um efeito iluminado.

Penteados Simples para Cabelo Cacheado 2023
Imagem: Estética & Beleza

Já as luzes platinadas são mais chamativas e conseguem deixar as curvas ainda mais destacadas. Na hora de realizar o procedimento é essencial deixar a raiz bem esfumada, principalmente se você possui fios mais escuros.

dicas
Penteados Simples para Cabelos Cacheados 2024

Médios e Longos.

Acessar!
Você permanecerá no site atual
Luzes Platinadas em cabelo cacheado
Fonte: TodeCacho

A técnica ombré é uma ótima forma de clarear ou iluminar os fios cacheados, mas sem pegar da raiz. Com isso, o fundo permanece na cor natural, e a iluminação ocorre do meio dos fios até as pontas.

Cabelo Cacheado Platinado
Fonte: Burguesinhas

Cuidados com o cabelo cacheado com luzes

Mulheres que possuem fios cacheados sabem que esses tendem a ser mais ressecados, já que a oleosidade natural não consegue chegar em todo o comprimento. Por esse motivo, é essencial manter uma rotina de hidratação.

mulher com cabelo cacheado
Imagem: Oibonita

Os cuidados já iniciam na hora da lavagem, na escolha de produtos específicos para cabelos cacheados. Esses possuem em sua composição componentes com alto teor de hidratação, já ajudando a trazer sedosidade.

A lavagem também deve ser feita com água fria ou, no máximo, morninha, para que os fios fiquem brilhosos e não gere mais ressecamento e frizz. A secagem deve ser feita suavemente com tecido 100% de algodão.

O cronograma capilar é outro item essencial para as cacheadas, principalmente se essas possuem luzes ou mechas nos fios. Com essa etapa, o cabelo será hidratado, nutrido e reconstruindo, com base nas suas necessidades.

Cores de Cabelo para Morenas 2023
Imagem: Oibonita

As cacheadas também devem investir na umectação, a cada 15 dias. Esse procedimento terá como função reduzir a quebra, diminuir o frizz e combater o ressecamento. Os fios receberão óleo e, por isso, substitui a etapa de nutrição no cronograma capilar.

A umectação deve ser feita com óleo 100% natural, por no mínimo duas horas, sendo os mais indicados: rícino, oliva, gergelim, coco, abacate e manga. Essa etapa deixará os fios mais hidratados e com um brilho maravilhoso. 

Por fim, a última dica é em relação à finalização, já que diz respeito a hora de pentear. Os cabeleireiros são unânimes quanto dizem que “cabelo cacheado não deve ser penteado quando estiver seco”. Além disso, deve ser usado um pente específico, com dentes mais largos e espaçados, para não danificar os cachos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar