O cabelo masculino azul bebê é uma das grandes tendências para homens neste ano. Porém, existem diferentes formas de aplicar a cor, seja em toda a madeixa ou apenas nas pontinhas. Confira muitas inspirações e apaixone-se:

SUMÁRIO
Cabelo masculino azul bebê
O cabelo masculino azul bebê está entre as principais tendências para os fios neste ano. Assim, o visual ousado e com ar despojado, tem conquistado homens do mundo inteiro. Porém, o visual aparece de diferentes formas, não apenas em toda a madeixa.

Com isso, os fios podem ser tingidos em mechas, luzes ou apenas nas pontinhas, principalmente no topo da cabeça. Assim, cada uma delas proporciona um visual diferente, mas sempre cheio de estilo e muita personalidade.
Além disso, as tonalidades de azul clarinho variam e podem aparecer umas opções bem diferentes. Assim, você consegue fazer um degradê lindo e super delicado com duas ou mais tonalidades de azul-claro.
Cuidados com os fios tingidos
Todos que fazem tintura ou aplica qualquer espécie de química nos fios precisa tomar alguns cuidados para manter a saúde da madeixa. Isso porque, a descoloração deixa a estrutura capilar fragilizada e propícia a quebra e ao ressecamento.

Por esse motivo, é essencial, primeiramente, mudar o shampoo e o condicionador para fios tingidos. Isso porque, esses produtos possuem ativos capazes de diminuir os danos. Além disso, não possuem componentes que irão aumentar os problemas.
A segunda dica é investir na hidratação dos fios, podendo fazer o cronograma capilar, com base na necessidade do cabelo. Assim, para isso, basta realizar o teste de porosidade usando um copo transparente com água e fios do seu cabelo.
O cronograma capilar deve conter três dias semanais de cuidados, mesclando hidratação, nutrição e reconstrução. Porém, como foi feita uma descolorização e tintura no cabelo masculino azul bebê será necessário redobrar os cuidados em relação à reconstrução capilar.
Quanto tempo dura a tinta azul bebê no cabelo?
O cabelo masculino azul bebê precisa de uma manutenção da cor, geralmente, após 8 ou 12 lavagens. Assim, quem lava os fios 3 três vezes na semana, precisará tingir novamente ou retocar, no mínimo, a cada 1 mês.

Porém, esse prazo pode ser muito menor, já que além do crescimento natural, há também o desbotamento que ocorre a cada lavagem. Por isso mesmo, quando for secar os fios, utilize uma toalha escura para evitar as manchas no tecido.
Diante disso, piora a situação das madeixas, causando ainda mais danos, como ressecamento e fragilização. Assim, não poupe cuidados para manter a saúde e beleza do cabelo, mesmo com tanta química.
Inspirações
Sendo uma das principais tendências para os fios, o cabelo azul bebê é sinônimo de jovialidade e ousadia. Assim, ajuda na criação de uma imagem forte e que nunca passará despercebida, seja onde você estiver.
Confira abaixo diferentes opções de cabelos masculinos, nos mais diversos cortes, tingidos com a cor azul bebê. Veja também, como as novidades para o mundo da moda influenciam diretamente nas formas de tingir:





Há quem se arrisca de fazer todo o processo de tintura, descoloração e pigmentação, em casa, seguindo o passo a passo dos produtos. Porém, nós do Moda20 sempre aconselhamos buscar um profissional para ter a certeza de um bom resultado.
Além disso, com um bom cabeleireiro ou barbeiro, as chances de se arrepender diminuiu drasticamente. Confira no vídeo abaixo, o passo a passo mostrado pelo profissional PW Barber em um dos seus clientes: