Buzz Cut: O corte que virou tendência

Quase todo mundo já chegou ao ponto de brincar que ia passar uma máquina nos cabelos, para não ter que se preocupar em cuidar deles. Se essa ideia já passou pela sua cabeça, conheça o estilo Buzz Cut.

Imagem: Bbutterfly

Buzz Cut é a nomenclatura atualmente dada ao corte militar, que é extremamente curto, feito com máquina. Também chamado de raspado, é reconhecido facilmente

Imagem: Rene Hfdzk

O Buzz Cut era símbolo de humildade e simplicidade, pois era adotado por monges e clérigos. Durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial voltou a ser apenas o corte dos militares.

Imagem: Its Ciara Tudor

Nas décadas de 1980 e 1990, o corte marcou uma geração de punks, e foi ganhando algumas variações, criando novos cortes. Embora muitos não saibam, o Undercut é uma evolução do Buzz Cut, bem como o Fade Cut.

Imagem: Carol Cardoso G

Atualmente o corte se popularizou entre as mulheres, que gostam de desafiar os estereótipos. Até mesmo algumas estrelas de Hollywood já ousaram com o corte, como: Natalie Portman, Cara Delevingne e Kristen Stewart.

Imagem: The Notoriouz Lea

Há muito esse corte deixou de ser apenas simples e prático, adotado por quem não quer ter trabalho cuidando dos fios. Ao ser adotado por mulheres modernas e lindas, o Buzz Cut se tornou versátil, ousado e até sexy.

Imagem: Maria Soccorsala Forge

Você pode se libertar das expectativas sociais com esse corte, assumindo o controle de sua feminilidade e estabelecendo sua própria identidade. Por fim, você ainda terá um corte descolado, moderno e prático, que não desperta grandes cuidados.

Imagem: Jaimie Baby

Estrela amarela
Estrela amarela

Ficha técnica

IMAGENS Google PRODUÇÃO Ariel França E-MAIL [email protected]