Tratamento para Queda de Cabelo: Tendências para 2024

É normal perder alguns fios todos os dias, porém, quando em excesso é essencial buscar por um tratamento para queda de cabelo. Além disso, o especialista irá analisar quais são as causas para assim buscar a melhor resolução. Confira os tratamentos mais atuais:

queda de cabelo
Tratamento para queda de cabelo (Fonte: Blog Vhita)

Como fazer o cabelo parar de cair?

A perda de fios diários é normal, mas quando a quantidade é maior é preciso investigar as causas para encontrar o tratamento para queda de cabelo. Assim, o motivo pode ser alterações hormonais, algumas doenças ou a falta de vitaminas.

mulher penteado o cabelo
Fonte: Prohall

Em cada um desses caso, é possível encontrar um tratamento para queda de cabelo. Assim, o dermatologista ou outro especialista, conforme a causa, pode indicar cosméticos ou remédios para resolver o problema.

De modo geral, não é indicado a automedicação, precisando, assim, buscar a orientação de um médico. Porém, você pode dar início ao uso de alguns cosméticos vendidos em farmácias e até no mercado e que não precisam de prescrição.

Qual o tratamento mais eficaz para queda de cabelo?

O tratamento para queda de cabelo pode variar entre o uso de remédios, suplementos ou cosméticos, como shampoos e tônicos. Além disso, pode ser indicado algum tratamento mais específico realizado em consultório.

queda de cabelo
Fonte: Mantecorp

Tudo dependerá da causa da queda capilar. Por exemplo, se o motivo é a falta de vitaminas e nutrientes, poderá ser indicado o acompanhamento com um nutricionista. Além disso, esse poderá indicar uma suplementação.

Já se a causa for externa, ou seja, falta de higiene, uso de aparelhos de calor, exposição ao sol, estresse, falta de sono, amarrar muito forte ou procedimentos químicos, a indicação será diferente. Nesses casos, o mais comum é mudar a rotina e começar o uso de algum tipo de cosméticos.

No mercado existem bons produtos com valor acessível e que realmente produzem um resultado contra a queda capilar. Assim, basta verificar quais são os mais indicados pelos dermatologistas ou, até mesmo, pelos cabeleireiros.

solução
QUEDA DE CABELO no pós-parto?

Nós temos a dica milagrosa para você!

Conferir
Você permanecerá no site atual

O que é bom para diminuir a queda de cabelo?

De modo geral, há alguns cuidados diários que podem ajudar na diminuição da queda de cabelo. Por exemplo, usar produtos com tratamento antiqueda, lavar o cabelo com frequência e nunca na água quente e manter uma alimentação saudável.

mulher olhando o cabelo no espelho
Fonte: All Things Hair

Geralmente, a queda está relacionada com o acúmulo de oleosidade. Portanto, existem produtos que estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo. Assim, favorece o fortalecimento dos fios e, como consequência, a diminuição da perda de cabelo.

Além disso, você deve evitar hábitos que agridem os fios, como amarrar o cabelo muito apertado. Na realidade, manter os fios sempre presos gera a queda, já que aumenta a pressão sobre os folículos capilares.

Nesse caso, a raiz fica mais frágil e propícia a se romper, gerando a perda de cabelo. Outro hábito muito ruim para os cuidados para os fios é dormir com eles molhados ou úmidos. Isso porque, favorece a proliferação de bactérias e fungos. Além disso, essa ação pode levar a criação de caspa e a descamação.

Qual é a melhor vitamina para queda de cabelo?

Entre as novidades do mundo da moda para acabar com a perda de cabelos estão as vitaminas vendidas sem prescrição médica. Na realidade, essas são uma espécie de suplementos que agem não apenas nos fios, mas no corpo inteiro.

Porém, há algumas cápsulas, comprimidos ou gominhas (novidade do momento) focadas nos cuidados com os fios e no seu crescimento. Assim, possuem ativos, como a biotina, que agem diretamente no fortalecimento e crescimento do cabelo.

Os resultados, segundo os fabricantes, já podem ser sentidos após 15 dias de uso. De modo geral, essas são compostas por diversas vitaminas, como A, D2, E, C, Biotina, B65, B6 e B12. Confira no vídeo abaixo mais informações sobre esses tratamentos:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar