Pareça 10 anos mais jovem com um destes 3 cortes de cabelo

Existem cortes de cabelo para parecer mais jovem, ficando com uma aparência 10 anos a menos. Além disso, esses irão proporcionar um visual mais leve e com ar renovado. Nesse sentido, independe de sua idade, veja quais modelos irão te rejuvenescer:

mulher usando vestido de seda
Cortes de cabelo para parecer mais jovem (Fonte: @flaviaalessandra)

Cortes de cabelo para parecer mais jovem

Com o passar dos anos, a nossa aparência vai mudando e, com isso, é necessário recorrer há algumas “fórmulas” para rejuvenescer. Nesse sentido, uma opção bem simples, indolor e barata são os cortes rejuvenescedores.

mulher com cabelo cacheado médio
Fonte: @fernandasouzaoficial

Não é necessariamente preciso adotar os fios curtos, como geralmente se escuta. Pois, há lindas opções de comprimento médio e longo que conseguem trazer um visual jovem. Na realidade, a escolha tem mais haver com o estilo e formato de rosto.

mulher com cabelo longo ondulado
Fonte: @manoelbeautyhair

Além disso, você pode buscar inspiração nas tendências de moda. Sempre há bons cortes de cabelos para todos os gostos, desde as mulheres clássicas as mais despojadas. Porém, a dica dos cabeleireiros é sempre buscar cortes que possuem um visual mais moderno e, ao mesmo tempo, estiloso.

sempre jovem
10 Cortes de Cabelo Executivos para Mulheres +40 que Arrasam!
Acessar!
Você permanecerá no site atual
mulher com cabelo chanel
Fonte: @cortes.de.cabelo.feminino

Por exemplo, quem ama um corte chanel e toda a sua elegância, deve usar a opção com pontas na parte da frente. Já quem prefere o cabelo bem curtinho, pode usar e abusar dos repicados, seja apenas nas pontas ou em toda a sua extensão.

Como escolher o corte ideal?

Como dito anteriormente, acreditava-se que as mulheres ao atingir certa idade deveria optar pelos fios mais curtos e com um corte mais elegante e sofisticado. Porém, hoje não existe mais essa regra em relação ao modelo escolhido.

mulher com cabelo curto
Fonte: @bianca

Diante disso, separamos três modelos de corte, tamanho curto, médio e longo, que trazem toda a juventude para os diferentes gostos. Escolhemos as opções que mais combinam com os mais diversos formatos de rosto.

mulher com cabelo curto bob
Fonte: @flaviaalessandra

Porém, antes de sair cortando a madeixa, busque um bom profissional. Além disso, o cabeleireiro capacitado irá analisar o corte escolhido e o seu formato de rosto. Assim, ele irá seguir o modelo ou apresentar outro que deixe um visual mais harmônico.

mulher com cabelo iluminado
Fonte: Marie Clare

3 cortes de cabelos que rejuvenescem

15 Cortes de Cabelo que Realçam a Beleza das Mulheres de 50 anos!
Conferir
Você permanecerá no site atual

Bob

Um dos cortes de cabelo para parecer mais jovem é o bob. Esse é mais curtinho na parte de trás e alongado na frente. Com isso, são formadas duas pontas em degradê, em cada lado do maxilar. Ou seja, esse detalhe cria uma moldura para a face, realçando-a.

mulher com cabelo bob
Fonte: @flaviaalessandra

Uma variação desse corte que conquistou as brasileiras nos últimos anos foi o long bob. Nesse, a diferença é em relação ao comprimento. Assim, os fios da parte da frente ficam na altura dos ombros e atrás levemente mais curto.

Tamanho médio desfiado

Nesse caso, os fios podem ser um pouco abaixo dos ombros até metade das costas. Porém, a escolha do comprimento fará diferença em relação ao resultado do corte. Por exemplo, a opção curta preenche o rosto, ideal para quem possui um formato fino.

mulher com cabelo médio ondulado
Fonte: @manoelbeautyhouse

Já no corte mais comprido, o corte desfiado trará um volume mais controlado e ajudará a afinar a face. Assim, é indicado para quem possui rosto redondo ou oval. Além disso, o desfiado em toda a madeixa deixará com aspecto mais leve e cheio de movimento.

Longo desfiado 

mulher com cabelo longo desfiado
Fonte: @manoelbeautyhouse

Enfim, existem muitos modelos de cortes que buscam rejuvenescer visualmente. Há opções perfeitas de para mulheres 30+, 40+ e 50+. Cada uma dessas fazes merecem e precisam de um visual jovem e que esteja adequado ao seu modo de ver a vida. 

Afinal, o corte dos fios deve estar sempre antenado as novidades do mundo da moda. Porém, além disso, é fundamental sempre manter os cuidados diários com o cabelo. Assim, sempre busque manter uma rotina de hidratação. Agora veja no vídeo abaixo mais cortes de cabelo para parecer mais jovem:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar