10 Cortes de Cabelo Executivos para Mulheres +40 que Arrasam!

O corte de cabelo executivo deve mostrar todo o poder e elegância, principalmente para as mulheres com +40. Pensando nisso, separamos as 10 melhores opções cabelos femininos com cortes executivos para te ajudar a se inspirar:

 
mulher com cabelo curto reto e roupa de executiva
Corte de cabelo executivo (Fonte: @bianca)

Corte de cabelo executivo

As mulheres com 40+ que trabalham na área corporativa buscam um corte de cabelo executivo. Nesse caso, o visual deve estar condizente com o cargo exercido e com o seu estilo, mas sem perder a personalidade.

Porém, nos últimos anos a busca é por cortes que tragam um visual mais moderno, mas sem perder a elegância. Nesse caso, diversos cortes passaram por atualizações, como no chanel, que agora recebe um bico na parte da frente.

Foto: Imagem 1: Reprodução Alfre Woodard // Imagem 2: Reprodução Getty

Outra variação desse corte que está sendo um sucesso neste ano é a versão com trancinhas. Esse modelo é perfeito para as mulheres que possuem os fios crespos e querem adotar o visual clássico e com uma pegada moderna.

Clássicos
Vestidos Tubinho 2024

Tendências, Fotos e Dicas de Looks.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

10 cortes para mulheres executivas

Curto com as pontas arredondadas

Geralmente, as mulheres que buscam por um corte de cabelo executivo escolhem o comprimento médio. Dessa maneira, a primeira inspiração é de um curtinho arredondado na altura dos ombros e com as pontas desfiadas.

mulher com cabelo curto arredondado cacheado
Fonte: Catacra livre

Curto reto

Outra opção para quem decidi por fios mais curtos é o com base reta. Nesse caso, nossa dica é usá-lo sempre modelado para trazer um ar mais jovem ao visual. A finalização também pode variar na forma de pentear, deixando o cabelo dividido no meio ou de lado.

 

Chanel

O corte chanel é um clássico que nunca sai de moda. Esse visual é super elegante e, ao mesmo tempo, moderno. Diferente do que muitos pensam, esse modelo pode ser usado em diferentes tipos de fios e com diversos acabamentos.

Chanel de bico

 
mulher com cabelo chanel de bico
Fonte: @fiorellamattheis

Long Bob

Não há dúvidas que um dos cortes que mais estão fazendo sucesso no Brasil nos últimos anos é o long bob. Esse corte possui variações em relação ao seu comprimento, podendo ser abaixo dos ombros ou mais curto. A principal característica são os fios mais curtos na parte de trás e longos na frente.

look
Bolsas 2024

Tamanhos e Cores em Alta (Ideias de Looks)

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Longo desfiado

Para as mulheres que não “abrem mão” de fios longos, uma boa opção é o desfiado. Esse corte permite que as madeixas ganhem movimento e leveza, sem perder comprimento. O desfiado é feito em todo o comprimento ou apenas nas pontas. Outra possibilidade é desfiar também na parte da frente, a partir de um franjão.

 
mulher com cabelo longo
Fonte: SEGS

Curtinho desfiado

Esse corte é bem ousado e moderno, podendo ser usado em todos os tipos de fios. A principal característica é ter pontas desfiadas bem curtinhas. Com isso, possui um lindo caimento, sendo penteado para frente.

mulher com cabelo pixie
Fonte: Blog Hydra Cosméticos

Bob

Esse visual é bem estiloso, tendo fios na parte de trás bem curtinhos na altura da nuca. Porém, na parte da frente, o cabelo ganha um leve comprimento, emoldurando o rosto. Para complementar, é possível usar com um franjão.

mulher com cabelo bob
Fonte: Fernanda Souza

Raspado

Conhecido como corte militar, esse visual é super prático e não necessita de muita manutenção. O modelo é unissex e consiste em manter os fios bem baixinhos. Pode ser usado por todos os tipos de fios, precisando apenas cortar a cada 2 meses.

 
mulher com cabelo raspado
Fonte: All Things Hair

Pixie

Esse corte de cabelo executivo é unissex, tendo como característica as laterias e nuca baixinhas ou raspadas e o topo da cabeça com volume. Para ficar com um visual executivo, nossa dica é manter um volume baixo. Veja no nosso site Moda20 e no vídeo abaixo algumas sugestões de cabelos de diferentes texturas com esse modelo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar