Como parar de Roer Unhas em 2024? 5 Dicas INFALÍVEIS

O hábito de roer unhas causa muitos malefícios a saúde, além de deixar as nails bem feinhas. Diante disso, quem tem esse hábito precisa parar de roer unhas 2024. Confira as 5 melhores dicas que separamos para você:

roendo as unhas
Parar de roer as unhas 2024 (Fonte: Veja)

5 dicas para parar de roer unhas 2024

As unhas são uma camada de proteção natural para as extremidades do corpo. Dessa maneira, quem roe as unhas acaba tirando a defesa e permitindo que ocorra a entrada de fungos e bactérias, tornando o local propício a infecções. Por isso, é preciso parar de roer unhas 2024 quanto antes. Mas como eliminar esse hábito?

parar de roer unhas 2023
Fonte: Dicas de Mulher

Existem diversas técnicas para parar de roer unhas 2024, mas separamos as 5 melhores. A maneira mais comum e que é muito eficaz é o uso de bases com gosto ruim. Essas são incolor e, portanto, podem ser aplicadas sobre a esmaltação normal. 

A segunda dica é manter as unhas sempre lindas e pintadas. O esmalte fortalecerá a unha, evitando possíveis quebras. Além disso, com a esmaltação impecável haverá um apego emocional na hora de danificar, levando a abandonar o hábito.

Manter as unhas curtinhas e bem lixadas é outra forma de evitar a tentação de colocá-las na boca. Outro cuidado é essencial, é manter a cutilagem e a hidratação para não haver descamação na pele que pode ser um atrativo.

Suco Pouco Conhecido é Testado e Aprovado como Rejuvenescedor Natural

roendo as unhas
Fonte: Diário do Nordeste

Por fim, a última dica é mais radical e é para quem realmente não consegue parar de roer unhas 2024 com as outras dicas acima. Nesse caso, nossa sugestão é optar pelos alongamentos, já que esses deixarão as unhas bem rígidas.

Você pode usar o alongamento em acrílico, gel, porcelana, tip ou vidro. Porém, para aderir a essa técnica é essencial estar com as unhas naturais saudáveis, ou seja, sem nenhuma lesão, infecção, bactéria ou fungo. 

em alta
Extensão de Cílios 2024

Veja as Tendências todos os tipos de Volume.

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Os alongamentos também permitem ter as unhas maravilhosas, com as mais diferentes esmaltações, decorações e nail arts. Com isso, ver as mãos com unhas tão perfeitas pode contribuir para acabar com esse horroroso hábito.

No geral, a ideia é criar um autocuidado com as unhas e cutículas, gerando um apego e, consequentemente, diminuindo os impulsos de colocar na boca. Dessa maneira, os cuidados passarão a ser diários e semanais, como a esmaltação.

Unhas Decoradas Madrepérola 2024: Se inspire nessa RIQUEZA!

O que pode acontecer com quem roe as unhas?

Além de deixar as mãos bem feinhas e nunca conseguir ter um lindo comprimento, roer as unhas pode gerar sérios problemas à saúde. Como dito anteriormente, elas são uma proteção natural para os dedos. 

roer unhas
Fonte: Informe Brasil

Assim, roer as unhas é tirar essa proteção natural. Além disso, pode lesões nos dedos e cutículas, permitindo a entrada de bactérias, fungos e, assim, possíveis infecções. Mas não é apenas nas mãos que gera problemas.

acessórios
Acessórios para Cabelo 2024

Tiaras, Presilhas, Lenços e mais!

Acessar!
Você permanecerá no site atual

O esforço repetitivo e a fricção entre as unhas e os dentes gera o desgaste do esmalte da dentição. Dessa maneira, deixa os dentes sem proteção, enfraquecendo-os e tornando-os suscetíveis a lesões, fissuras, hipersensibilidade e formação de cáries.

Para ver todas as tendências de moda do ano, clique aqui.

Outro malefício é que pode cortar a gengiva e, como as unhas são cheias de bactérias, evoluir para uma infecção. Entre as doenças mais graves causadas por esses cortes estão a doença periodontal, como a periodontite.

A periodontite é uma reação inflamatória gerando perda do osso alveolar, formação de bolsas gengivais profundas e, com o tempo, afrouxamento dos dentes. Diante de tantos malefícios, chegou a hora de parar de roer as unhas, não é?!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar