Escova para Lavar Cabelo: Essas Limpam e Massageiam

Uma das novidades para as madeixas é a escova para lavar cabelo que servem para limpar e massagera o couro cabeludo. Com isso, proporciona diversos benefícios aos fios. Confira mais detalhes sobre esse objeto neste post e as melhores marcas:

escova para lavar cabelo
Escova para lavar cabelo (Fonte: My Brush)

Para que serve a escova para lavar cabelo?

A escova para lavar cabelo foi desenvolvida com o intuito de relaxar o couro cabeludo e estimular a circulação sanguínea na cabeça. Ademais, remove toda a sujeira impregnada, reduzindo a incidência de caspa.

escova para lavar cabelo
Fonte: My Brush

É importante saber que a raiz mal lavada entope os poros, podendo causar sérios problemas a saúde dos fios. Exemplo disso, são as quedas, caspa, oleosidade excessiva e demora para o crescimento capilar.

escova para lavar cabelo
Fonte: Joom

O objeto é uma das grandes novidades do mundo da moda, ajudando a deixar os fios mais fortes, soltinhos, limpos e macios. Além de que, as cerdas macias proporcionam uma massagem relaxante que estimula no crescimento.

http://escova%20de%20cabelo%20elétrica
eletônicos
Escova de Cabelo Elétrica

Melhores Modelos do ano!

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Como lavar o cabelo com escovinha?

A escova para lavar cabelo é preciso molhar os fios, aplicar o shampoo e espalhar por todo o cabelo e couro cabeludo. Após isso, basta colocar a escovinha no topo da cabeça e fazer movimentos circulares e suaves. Por fim, basta enxaguar como de costume.

escova para lavar cabelo
Fonte: Aliexpress

Porém, é importante limpar a escova para que essa não acumule nenhum resíduo da lavagem, podendo proliferar fungos e bactérias. Para isso, basta higienizar com sabão neutro, esfregando as cerdas, e remover com água corrente.

escova para lavar cabelo
Fonte: Lets Make

Caso ainda permaneça alguma sujeirinha, a indicação dos fabricantes é deixá-la de molho por cerca de 30 minutos. Por fim, é essencial secar bem o objeto, deixando-a em um ambiente ventilado e ensolarado, mas sem o contato direto com a luz do sol.

Qual a melhor escova para massagear o couro cabeludo?

A escova para lavar cabelo é uma das melhores dicas para os fios, proporcionando uma limpeza mais profunda e estimulando a circulação sanguínea do couro cabeludo. Por isso, o objeto está sendo um dos mais buscados nos últimos tempos.

escova para lavar cabelo
Fonte: Tertúlia

Sendo assim, diversas marcas lançaram modelos de escovinhas para o banho, mas é essencial buscar uma que não agrida os fios e o couro cabeludo. Diante disso, confira o top 3 das melhores escovas para lavar a madeixa:

Escova massageadora capilar da Tertúlia

Conforme o fabricante, essa escova possui cerdas macias de silicone que permite uma higienização suave. Com isso, remove delicadamente as células mortas, resíduos de produtos e sujeira, consequentemente, combatendo a caspa.

escova para lavar cabelo
Fonte: Tertúlia

Escova para couro cabeludo da My Brush

A escova garante uma limpeza profunda, removendo o excesso de gordura, resíduos de produtos, poluição, fungos e bactérias. Assim, desentope os poros do couro cabeludo e proporciona fios mais saudáveis e bonitos.

escova para lavar cabelo
Fonte: My Brush

Escova da Gekko

Feita com material macio e durável, a escova em silicone oferece uma limpeza profunda, reduzindo bactérias. Além disso, evita o contato direto do couro cabeludo com as unhas que podem causar machucados e passar bactérias.

escova para lavar cabelo
Fonte: Gekko

De modo geral, as escovinhas possuem as cerdas em formato de triângulo, com uma base flexível, permitindo um encaixe perfeito na cabeça. Além do que, o tamanho compacto da escova é perfeito para a palma da mão, proporcionando uma fixação firme, leve e super confortável.

Por fim, a escova massageadora também ajuda a relaxar o couro cabeludo e a cabeça, aliviando a tensão e o estresse diário. Diante de tantos benefícios, confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre essa novidade:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar