O que não falta no universo escolar é criatividade, e foi assim que o Dia do Cabelo Maluco infantil na escola virou moda por aqui. Atualmente realizado na maior parte das instituições de educação, a celebração vem revelando ideias muito originais, veja algumas das melhores.

SUMÁRIO
Como surgiu o Dia do Cabelo Maluco
Embora aqui no Brasil seja um evento novo, o Dia do Cabelo Maluco, vem sendo realizado há quase duas décadas nos Estados Unidos. Mas diferente do que a maioria pensa, o Crazy Hair Day não é mais uma criação super criativa desenvolvida dentro de uma escola.
Na realidade, o evento foi criado após uma campanha de alfabetização por ideia de uma educadora. Conforme o portal oficial do projeto, Barney Saltzberg havia lançado recentemente o livro infantil Crazy Hair Day e foi convidado pela educadora Jennifer Case Nevarez para realizar a campanha.

Desde então, o Crazy Hair Day virou uma verdadeira febre, que começou nas escolas de Educação Infantil americanas, e foi se espalhando até chegar ao Brasil. Traduzido ao pé da letra, o Dia do Cabelo Maluco tem sido ansiosamente aguardado pelos estudantes e suas famílias.

O que é o Dia do Cabelo Maluco?
Como o nome indica, o Dia do Cabelo Maluco é uma data previamente agendada pela escola, onde é requisitado que os alunos compareçam com penteados extravagantes. A ideia é ser o mais criativo possível, fazendo uso de sprays coloridos para cabelo e acessórios diversos.

Ideias Super Criativas.
Há algumas instituições de ensino que fazem até concurso, premiando os alunos com os penteados mais criativos. Além de ser um momento de descontração na escola, o evento tem como objetivo unir os alunos com suas famílias em um objetivo comum que pode ser extremamente divertido.

Dia do Cabelo Maluco Infantil na Escola
A cada ano a criatividade na criação dos penteados do Dia do Cabelo Maluco fica melhor, de ideias das mais simples às mais elaboradas. As crianças e suas famílias tem desenvolvido criações, com certeza, dignas de prêmios.

Algumas crianças fazem o estilo gulosas, com penteados de fast food, lamen, cupcakes, sorvete, ou servindo refrigerante. E em algumas escolas podem ter cabelos malucos com o tema Halloween, trazendo pipoca em meio a teias e aranhas enormes, ou com o Mãozinha da Família Addams.

Cabelo maluco infantil na escola para meninas
Com o propósito de realmente ganhar um prêmio, algumas meninas se tornam o ambiente de lazer de suas bonecas. Para isso tem quem transforme seus cabelos em um balanço, enquanto outras viram uma ilha deserta com direito a coqueiros e rede para a boneca relaxar.

Eventualmente surgem alguns penteados simples, mas mesmo assim criativos o suficiente, com dúzias de laços e fitas coloridas, e até com mola maluca. Bem como algumas optam por mostrar seu lado mais fofo trazendo um arco-íris ou flores na cabeça, e até a Pequena Sereia Ariel.
Alguns cabelos malucos de meninas as transforma em um unicórnio, ou suas cabeças viram ninhos de passarinhos, ou colmeias de abelhas.

Cabelo maluco infantil na escola para meninos
Já os meninos de olho em vencer o concurso de melhor cabelo maluco investem em temas esportivos, tornando sua cabeça em uma pista de corrida ou um campo de futebol. Também tem aqueles que optam por mostrar do que gostam com cabelo maluco de pirata, dinossauros, entre outros.

Por fim, algumas ideias menos elaboradas podem resultar em estilo penteado pontudo punk, com prendedor de roupa, ou bichos no cabelo, como sapos e morcegos. E frequentemente surgem cabelos malucos de fãs, com super-heróis como Homem-Aranha.