Dermaplaning: Como Funciona e quais os Benefícios?

Se você gosta de uma boa skincare, e está sempre em busca de novidades na área de procedimentos estéticos, precisa conhecer a febre do momento. Então, veja aqui tudo que você precisa saber sobre o dermaplaning, incluindo seus benefícios e possíveis riscos.

Mulher preparada para um dermaplaning
Imagem: Freepik

Como funciona o dermaplaning

A todo momento uma nova técnica estética entra na moda, e a tendência atual é o dermaplaning, que promete uma pele perfeita em uma única sessão. Resultado que é possível devido o procedimento retirar pêlos faciais finos e células mortas da pele.

A técnica é realizada por um profissional devidamente capacitado, que durante 30 minutos, passa uma lâmina de bisturi pela pele do rosto de forma precisa, com movimentos suaves. Os profissionais que realizam o procedimento garantem sua eficácia imediata.

O dermaplaning pode ser realizado com frequência, no entanto é preciso fazer uma pausa de 21 dias entre um procedimento e outro, para que a pele passe por uma renovação celular.

Profissional faz dermaplaning em cliente
Imagem: Pexels

Quais os benefícios do dermaplaning

Segundo os esteticistas que trabalham com o dermaplaning, a técnica traz muitos benefícios para a pele facial, veja alguns deles:

Pele lisinha

Como o procedimento remove todas as células mortas, além da penugem facial, o resultado é uma pele de textura lisinha e uniforme.

Redução de poros

A remoção das células mortas também faz com que as pessoas que costumam ter poros dilatados obtenham uma redução deste aspecto, pois eles ficam desobstruídos.

http://mulher%20passando%20protetor%20solar
produtos
5 melhores protetores solares para pele oleosa em 2024
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Pele radiante

Células mortas deixam a pele opaca, por isso, o dermaplaning tem como efeito uma pele mais iluminada, e possivelmente até radiante. E o procedimento ainda estimula a renovação celular da pele.

Skincare diário mais eficaz

O dermaplaning também ajuda a obter um melhor resultado no skincare diário, já que remove as células mortas, que dificultam a absorção de produtos de cuidado com a pele. Ou seja, após o procedimento você obtém uma absorção melhor deste tipo de produto e melhor resultado.

Maquiagem perfeita

A remoção das células mortas também melhora sua make, já que após esse procedimento sua maquiagem vai fixar melhor, ter uma maior durabilidade e uma finalização perfeita.

Rejuvenescedor

O dermaplaning também tem um poder rejuvenescedor, já que tem a capacidade de melhorar linhas finas de expressão e rugas.

Reduz a acne

O procedimento também tem como resultado a redução da acne, pois consegue reduzir o entupimento das glândulas sebáceas.

Mulher passa as mãos no rosto sentindo a pele macia e lisinha
Imagem: Freepik

O dermaplaning tem riscos ou contraindicações?

Primeiramente, se você for fazer o dermaplaning precisa buscar um profissional qualificado na técnica, então procure avaliações e indicações. Ter uma pessoa capacitada fazendo o procedimento é fundamental para sua segurança, tendo em vista que você terá um um bisturi afiado passando em seu rosto.

Alguém que não foi devidamente treinado na técnica, pode não saber aplicar a leveza necessária na hora de passar o bisturi, e acabar causando cortes em seu rosto. Além disso, embora muitos esteticistas não divulguem, o procedimento não é indicado para todas as peles.

O dermaplaning não é recomendado para pessoas que têm pele sensível, com rosácea e principalmente quem tem bastante acne ou infecções no rosto. Isso porque o procedimento pode causar irritações e até ferimentos que se encaixam nesses perfis.

Se você quer realmente testar a moderna técnica, o ideal é consultar com um dermatologista artes, e confirmar se o procedimento é indicado para você.

Mulher passando por um dermaplaning
Imagem: Freepik

Cuidados pós dermaplaning

Se o dermatologista liberar você para fazer o dermaplaning, busque um profissional capacitado na técnica e entre na onda dessa moda. Mas saiba que precisa tomar alguns cuidados após o procedimento, veja quais são eles:

  • Não se expor ao sol por no mínimo 24 horas após o procedimento;
  • Após as 24 horas, só se expor ao sol usando protetor solar de FPS 30 ou mais. Você deve usar a proteção solar diariamente, mesmo que não haja sol;
  • Não fazer esfoliação facial por pelo menos uma semana;
  • Após o procedimento usar apenas produtos skincare suaves e hidratantes.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar