Cortes de cabelo que ficam muito bem em quem tem mais de 50 anos

Os cortes de cabelo para quem tem 50 anos transmite toda força e poder dessa etapa da vida. Com isso, o visual pede por uma transformação, seja essa radical ou apenas para ajustar ao novo estilo. Confira quais são os modelos mais buscados nos salões:

mulher com cabelo médio ondulado
Cortes de cabelo para quem tem 50 anos (Fonte: CLAUDIA Abril)

Cortes de cabelo para quem tem 50 anos

A busca por cortes de cabelo para quem tem 50 anos ocorre com o intuito de harmonizar o visual com o novo espírito. Por isso, não é necessariamente a necessidade de rejuvenescer, mas sim de equilibrar a imagem.

mulher com cabelo pixie
Fonte: A Gazeta

Assim, os cortes trazem as tendências para os fios e, ao mesmo tempo, a capacidade de harmonização com outros fatores dessa idade. Isso porque, é importante lembrar que boa parte das mulheres 50+ passam pelo processo de menopausa.

http://mulher%20com%20cabelo%20iluminado
mais acessados!
15 Cortes de Cabelo que Realçam a Beleza das Mulheres de 50 anos!
Acessar!
Você permanecerá no site atual

Com isso, a mudança de humor, temperatura brusca do corpo e, até mesmo, desaceleração do metabolismo são alguns dos problemas enfrentados. Dessa maneira, mudar o visual pode ajudar a enfrentar essa etapa tão difícil.

mulher com cabelo cortado pixie assimétrico
Fonte: Flávia Alessandra

Em outro cenário, mulheres que chegam aos 50 anos já passaram por tantas coisas na vida que agora querem curtir cada segundo. Por isso, um novo corte pode ajudar a refletir esse pensamento e vontade de viver.

De modo geral, os cortes de cabelo para quem tem 50 anos são super versáteis, existindo diferentes opções para os diferentes estilos e personalidades. Ao mesmo tempo, eles acompanham as novidades do mundo da moda.

mulher com cabelo médio ondulado
Fonte: Gshow

Qual o melhor corte de cabelo para idade de 50 anos?

Os cortes de cabelo para quem tem 50 anos mais buscados e indicados pelos cabeleireiros são aqueles que trazem um visual elegante. Porém, também é importante que o mesmo seja leve e, sem dúvidas, atual.

mulher com cabelo long bob
Fonte: @helenaranaldi

Por esse motivo, os fios curtinhos são a primeira opção na hora de pensar na mudança. Assim, esses conseguem transmitir leveza, movimento, muita modernidade e, sem dúvidas, um ar despojado ao visual das mulheres 50+.

Além disso, as madeixas menores proporcionam mais praticidade no dia-a-dia, algo muito desejado por quem tem pressa de viver. Assim, existem milhares de opções, desde os mais ousados aos mais delicados ou simples.

mulher com cabelo raspado
Fonte: UOL

Porém, alguns cortes curtos se destacam, conforme as tendências para este ano. Segundo os cabeleireiros, quem busca fios menores optam, principalmente, pelas seguintes opções: long bob, short bob, pixie, chanel e o mixie cut.

melhores ideias
10 looks joviais e despojados para quem tem 50+
Conferir
Você permanecerá no site atual

Como visto, há opções mais clássicas, como o chanel, e outras mais modernas e atuais, como o mixie cut. Porém, todos eles trazem inovação as pontas, exemplo disso, é o chanel de bico que está entre os cortes mais pedidos.

mulher com cabelo cortado em short bob
Fonte: Pajaris

Qual comprimento de cabelo rejuvenesce?

Como dito no tópico anterior, os cortes curtinhos são os mais pedidos nos salões de beleza pelas mulheres 50+. Porém, isso não significa que apenas os fios menores conseguem proporcionar uma boa imagem para essa etapa da vida.

Veja também, os 7 truques de maquiagem que rejuvenesce em segundos!

mulher com cabelo cortado em blunt bob
Fonte: El Mundo

Assim, caso não deseje aderir às madeixas curtas, outra opção são os fios em tamanho médio. Com isso, você conseguirá trazer um visual mais jovem, principalmente se optar por um corte mais atual e com ar despojado.

Exemplo disso, são as camadas que voltaram com tudo este ano e trazem movimento e leveza ao cabelo sem perder comprimento. Assim, você pode fazer o corte em toda a extensão da madeixa, ou deixá-las mais para as pontas.

mulher com cabelo longo ondulado e desfiado
Fonte: UOL

Por fim, os fios longos, mesmo não sendo os mais indicados ou buscados, ainda aparecem entre as mulheres 50+. Nesse caso, a indicação dos profissionais é fugir do modelo reto. Assim, invista nas camadas, repicados e desfiados. Confira no vídeo abaixo mais dicas do cabeleireiro Cris Nadler: 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar