Os cortes de cabelo curto mulher 30 anos são bem diversificados e fashionistas. Há opções para todos os gostos e estilos. Porém, há alguns modelos que estão mais em alta. Confira nossa seleção de 15 cortes curtinhos que estão brilhando neste ano:

Cortes de cabelo curto mulher 30 anos
Os cortes de cabelo curto mulher 30 anos são sinônimos de versatilidade e empoderamento. Com isso, cada vez mais, há novos modelos sendo criados pelos cabeleireiros. Há visuais famosos de outras décadas que voltaram repaginados.

A escolha do melhor corte de cabelo vai muito além das tendências. A escolha necessita de certas análises. Dessa maneira, a melhor opção, é buscar um bom profissional, para juntos chegarem a um modelo que atenda todas as suas necessidades.

Dessa maneira, antes de fazer um dos cortes de cabelo curto mulher 30 anos será preciso analisar estilo e formato de rosto. A escolha deverá realçar a sua face e estar alinhado a sua rotina e personalidade.
15 cortes curtos em alta
Long bob
Diferente do que muitos pensam, o corte long bob possui diversas variações em comprimento. Com isso, há versões curtinhas. A principal características, são os fios assimétricos. Assim, a parte de trás é mais curta e na frente comprida.
Short bob
A diferença desse corte para o anterior é, apenas, o comprimento. Nesse caso, os fios na parte de trás ficam acima da nuca e na frente pouco abaixo da orelha. Geralmente, esse visual recebe também um lindo repicado, trazendo um ar mais despojado.
Pixie
Entre os cortes de cabelo curto mulher 30 anos o pixie é, sem dúvidas, um dos mais escolhidos. O visual é uma versão do tradicional joãozinho. Porém, a diferença é que traz os fios assimétricos, mas continua rente a nuca.

Mullet

Mixie cut

Mechas repicadas

Chanel
Outro corte clássico curtinho é o chanel. Famoso pela estilista de mesmo sobrenome, o visual é super elegante e sofisticado. Além disso, esse corte é bem versátil, podendo ser usado liso ou ondulado, a depender da ocasião.
Chanel de bico
Uma variação do corte clássico é o que traz pontas na parte da frente mais alongada. O visual é super moderno e com uma pegada fashionista. Diferente do que muitos pensam, esse modelo fica bem em cabelos lisos e cacheados.
Chanel com trancinhas

✓ Veja também, os 5 cortes de cabelo das famosas que ARRASARAM em 2023!
Bottleneck bob
As características desse corte são um corte curto, na altura do queixo ou um pouquinho abaixo, sempre reto. Além disso, esse visual recebe franja cortininha, que está super em alta, e um acabamento repicado nas pontas.

Buzzcut
O Buzzcut é muito prático, precisando de pouca manutenção. O visual é bem radical, sendo os fios raspados. Uma variação é a criação de degradê nas laterais. Esse corte é unissex e pode ainda receber desenhos feitos com navalha.

Cabelos curtos assimétricos
A assimétrica é um dos sinônimos de moda. Dessa maneira, também aparece nos cabelos, principalmente os mais curtos. Não há uma regra, podendo a assimetria aparecer no comprimento maior da frente, com a nuca mais curta, ou com um lado maior que o outro.
Blunt cut curto
Esse é um cabelo com corte reto em todos os ângulos. Geralmente é usado repartido, já para valorizar a simetria perfeita. Esse modelo foi usado pela rainha Cleópatra do Egito em diferentes comprimentos, inclusive o curto.
Undercut
As laterais e a parte de trás são raspadas ou bem curtinhas. Já o meio do cabelo, no topo da cabeça, permanece mais volumoso. Assim como outros cortes curtos, esse também é unissex e possui variações no acabamento.
Franja
As franjinhas voltaram com tudo neste ano, principalmente o modelo cortinha dos anos 80. O visual com uma pegada vintage também pode ser adotado nos cabelos curtinhos. Diferente do que muitos pensam, pode ser usado em todos os tipos de fios.
Além desses 15 tipos de cortes curtinhos, no nosso site Moda20 há mais sugestões e inspirações. Confira agora no vídeo abaixo um passo a passo feito pelo cabeleireiro Rodrigo Cintra de um corte Pixie: