Os cortes de cabelo para mulheres com 50 anos representam a personalidade dessa fase e toda a força. Há opções para todos os estilos, desde as mais clássicas as mais ousadas. Confira os 15 melhores cortes e inspire-se:

SUMÁRIO
Cortes de cabelo para mulheres com 50 anos
Os cortes de cabelo para mulheres com 50 anos podem ser longos, médios ou curtos. A escolha dependerá do gosto pessoal e estilo. Porém, mais do que isso, o visual representa toda a personalidade de quem passou da metade de um século.

A dica dos cabeleireiros é buscar um corte no comprimento desejado, mas que tenha movimento. Assim, é possível usar qualquer modelo e adaptá-lo com um lindo desfiado, pelo menos, nas pontinhas.

Por fim, o último conselho dos cabeleireiros é analisar, com o profissional escolhido para fazer a mudança, o formato do rosto.
Com essa análise será possível escolher o corte que valorizar os seus traços ou adaptar o modelo que você deseja.


Que tipo de corte de cabelo rejuvenesce?
Os melhores cortes de cabelo para mulheres com 50 anos são aqueles traduzem elegância, mas, que, ao mesmo tempo, proporcionam um visual atual e leve.

Os fios curtinhos é uma ótima opção para quem busca modernidade e um ar despojado.

Além disso, as madeixas menores proporcionam praticidade e um visual leve. Assim, você pode optar, por exemplo, pelo corte pixie. Esse é super versátil, repicado ou mais arrumadinhos, e pode ser usado por todo tipo de fio.

O corte bob é outra opção de curto. Nesse caso, o comprimento chega na altura da orelha. O visual é bem sofisticado e atual. Além disso, mostra bastante personalidade e um ar super fashionista, mesmo no dia-a-dia.

Qual o melhor corte de cabelo para depois dos 50 anos?
As mulheres que não abrem mão de um cabelo mais comprido pode optar por cortes em tamanho médio, longo ou ultra-longo. A primeira opção que trazemos é um corte que fez e ainda faz muito sucesso no Brasil.

O long bob ficou famoso quando a atriz Marina Ruy Barbosa adotou os fios em um comprimento médio. Nesse caso, as madeixas podem ficar na altura do queixo, clavícula ou no ombro. Todos os modelos são muito elegantes e super femininos.

Para deixar com um visual mais contemporâneo, a dica dos cabeleireiros é usar um acabamento texturizado, como o “swoosh” lateral e as ondas “messy”. Porém, quem deseja um visual mais elegante pode usar bem lisinho.

Para quem não larga o longo, os melhores cortes de cabelo para mulheres com 50 anos são aqueles que trazem movimento. Assim, uma das opções é o corte em camadas sutis.
Nesse caso, os cuidados com os fios deve ser redobrado, já que tendem a criar mais pontas duplas e, consequentemente, ressecar.

O corte desfiado nas pontas é uma sugestão ainda mais simples, mas que muda completamente o visual. Com isso, os fios ficam com bastante movimento, mas não perde comprimento. Porém, assim como o corte anterior, os cuidados precisam ser redobrados.
Entre os cuidados estão o uso de shampoo sem sal e hidratação periódica (três vezes na semana). Todos os cabelos precisam de hidratação, porém, quem pintar os fios necessita repor os nutrientes por meio da reconstrução capilar.
Por esse motivo, é indicado realizar o cronograma capilar e usar reparador de pontas. Outros pontos não podem ser esquecidos, como manter uma alimentação equilibrada e tomar bastante água. Confira no vídeo abaixo as dicas do cabeleireiro Cris Nadler: