Corte de Cabelo para Fim de Ano: Ideias para Renovar o Visual

Com a chegada de um novo ano, nada melhor do que um corte de cabelo para fim de ano. Assim, você já inicia essa nova fase de cara nova. Pensando nisso, trouxemos neste post os cortes que mais irão bombar:

corte de cabelo para fim de ano
Corte de cabelo para fim de ano (Fonte: Fashion Bubbles)

Corte de cabelo para fim de ano

O corte de cabelo para fim de ano é uma das melhores formas de inovar o visual e encarar essa virada com novos ares. Assim, nada melhor do que conferir os modelos que estarão em alta. Exemplo disso, são os cortes pixie, short bob, blunt bob, long bob, shaggy hair, corte borboleta e camadas.

corte de cabelo para fim de ano
Fonte: Keune

Todos esses modelos são ótimas opções para um corte de cabelo para fim de ano. Além disso, como visto, há opções para todos os formatos de fios e seus comprimentos. Assim, é possível inovar, conforme o desejo e a sua personalidade.

Porém, muito mais do que acompanhar as tendências para os fios, a nossa dica é buscar um modelo de corte de cabelo para fim de ano que atenda alguns pontos. Assim, analise o seu formato de rosto e de cabelo.

em alta
Cortes de Cabelo 2024

Novas Tendências e Novidades.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Cortes de cabelo que estão em alta: curto

A primeira opção de corte de cabelo para fim de ano curto que está super em alta é o clássico “joãozinho” que agora é chamado de pixie. Porém, esse modelo continua bem parecido com o que era usado nos anos 90, ou seja, com fios baixinhos.

mulheres com cabelo pixie
Fonte: MODA MODA

Porém, ele acompanha as novidades do mundo da moda e, portanto, aparece agora com algumas variações. Exemplo disso, são os degradês laterais, topo com fios mais longos e sempre bem desfiados e desconectados.

Outra opção de corte de cabelo para fim de ano curto em alta é o short bob, que é uma variação do famoso long bob. Porém, a diferença é o comprimento dos fios, sendo que a parte de trás tem a nuca à mostra.

mulher com cabelo short bob
Fonte: Dicas de Mulher

Por fim, temos o blunt bob como um dos principais corte de cabelo para fim de ano. Nesse, a madeixa é cortada na altura do queixo em formato reto e simétrico. Sendo assim, esse modelo tem como inspiração as francesas do passado.

mulheres com cabelo blunt bob
Fonte: Tudo sobre Cabelos

Tendências para cortes médios

O long bob continua sendo um corte muito em alta, mesmo após bastante tempo do seu surgimento. Assim, a madeixa é cortada de forma assimétrica, tendo a nuca mais curta e as laterais alongadas. Além disso, a altura mais comum é abaixo dos ombros.

long bob
Fonte: Boa Dica de Beleza

Porém, é o corte shaggy hair o que promete ser a grande aposta em corte de cabelo para fim de ano. Assim, os fios são cortados em camadas e desfiados na parte da frente, emoldurando o rosto. Além disso, é combinado com a franja cortininha.

shaggy hairFonte: Boa Dica de Beleza

Tendências em cortes para cabelos longos

O shaggy hair, famoso nos anos 70 e que voltou com tudo neste ano, é uma ótima aposta para quem possui fios longos. Assim, é possível ganhar volume, textura e muito estilo, mas sem perder comprimento, o que é a busca de muitas mulheres.

shaggy hair
Fonte: Dicas de Mulher

Outro corte que está super em alta nas redes sociais e que possui inúmeros tutorias é o borboleta. Nesse, os fios também aparecem com camadas nas laterais, emoldurando o rosto e trazendo muito movimento a madeixa.

corte borboleta
Fonte: Dia de Beauté

Como visto, as camadas estão super em alta neste ano e prometem ser uma grande tendência para o ano que vem. Assim, aposte nesse detalhe para o corte de cabelo para fim de ano que promete trazer volume e movimento para os fios:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar