Corte de Cabelo Feminino Degradê Repicado: Melhores Ideias

Por mais opções que as mulheres tenham na hora que vão cortar os cabelos, muitas acabam optando em fazer um corte de cabelo feminino degradê repicado. Então trouxemos aqui algumas ideias desse corte tão pedido nos salões de beleza, para você escolher o que combina mais com você.

Corte de Cabelo Feminino Degradê Repicado
Imagem: Valeria 28

O poder das camadas

O corte de cabelo feminino degradê repicado é um tipo de corte de camadas, que vem sendo o preferido de muitas mulheres há 23 anos. Isso porque tem diversas variações, com estilos que vão dos mais femininos aos mais despojados.

Nas últimas duas décadas os cortes de camadas evoluíram, acompanhando as tendências atuais e ganhando técnicas mais modernas. Embora haja uma grande diversidade de cortes desse tipo, eles basicamente têm um objetivo em comum, promover volume e movimento para os fios.

Corte de Cabelo Feminino Degradê Repicado
Imagem: Hair Style Auxiliadora

Muito democrático esse tipo de corte pode ser usado por mulheres de cabelos lisos, ondulados e cacheados. Além disso, ele pode ser feito tanto em fios bem curtinhos, quanto nos médios e compridos, e não reduz muito o comprimento se você não quiser.

Imagem: Idavino Parrucchieri

Corte de cabelo feminino degradê repicado

É bom esclarecer que corte em camadas e degradê não são exatamente a mesma coisa, na realidade o segundo é uma variação do primeiro. O corte degradê repicado é feito em camadas, mas especificamente em camadas graduais.

http://mulher%20com%20cabelo%20pixie
inspirações
Corte de Cabelo Curto que Não Precisa Escovar

Lindo e Prático!

Conferir
Você permanecerá no site atual

Assim como é uma variação do corte em camadas, o degradê repicado também tem suas próprias variações. Veja abaixo algumas das variações de corte de cabelo feminino degradê repicado, que são tendência:

Corte de Cabelo Feminino Degradê Repicado
Imagem: Socratez

Long Bob

Um dos cortes mais populares atualmente, o Long Bob traz um ar sofisticado com seu degradê que vai aumentando o comprimento de trás para a frente, com um efeito assimétrico. E para deixar com um movimento ainda maior, é só adicionar o repicado e tornar o corte mais jovial.

Corte de Cabelo Feminino Degradê Repicado
Imagem: Kainan de Canine

Mullet

Uma febre nos anos 1980, 1990, o Mullet voltou a moda inesperadamente, sendo adotado por pessoas que curtem um estilo mais moderno e despojado. Praticamente uma inversão do Long Bob, esse corte deixa o comprimento atrás e fios mais curtos na frente e nas laterais.

Corte de Cabelo Feminino Degradê Repicado
Imagem: Joel Torres Style

Shaggy Cut

Seguindo a mesma linha de cabelos modernos e com estilo bagunçado, o Shaggy Cut é outra variação do corte degradê repicado que agrada as mais ousadas. Sua versão com camadas graduais é tão estilosa que conquistou inclusive famosas, como Zendaya.

Corte de Cabelo Feminino Degradê Repicado
Imagem: Zendaya

Pixie Cut

Até mesmo cortes curtos como o Pixie Cut podem ser feitos em degradê repicado, uma escolha que tem sido bastante usada, inclusive. Ao fazer as camadas graduais repicadas, você deixa esse corte, que é a evolução do Joãozinho, ainda mais sexy.

Imagem: Seu Guia de Cabelo

Base em “V”, ou em “U”

Por fim, o corte de cabelo feminino degradê repicado pode ser feito apenas com as camadas graduais em um cabelo longo, até a base. E falando em base, ao fazer esse corte você pode optar por uma base menos marcada em “U”, ou uma bem evidente em “V”.

Corte de Cabelo Feminino Degradê Repicado
Imagem: Nathalia Dill

Como escolher um corte de cabelo feminino degradê repicado?

Com tantas variações, é bastante comum ficar indecisa na hora de escolher seu corte de cabelo feminino degradê repicado. Contudo, pode ficar mais fácil se você considerar alguns pontos importantes:

  1. Imagine cada corte em seu tipo de cabelo, sempre se lembrando que ele tem o objetivo de deixar seus fios volumosos;
  2. Análise qual corte combina mais com seu estilo pessoal, já que você tem opções tradicionais, sofisticadas e despojadas;
  3. E após definir sua ideia inicial, discuta sua escolha com seu cabeleireiro, para saber se ela realmente é a mais adequada para você.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar