Descubra se o Comprimido de Minoxidil Realmente Funciona

O comprimido de minoxidil funciona no tratamento da falta (calvície) ou queda de cabelo. Desse modo, a medicação via oral está sendo passada por médicos para auxiliar no crescimento dos fios. Ficou curioso, pois continue lendo e você saberá mais sobre o tratamento e se o comprimido de minoxidil funciona.

Comprimido de Minoxidil Funciona
Fonte: Drogarias Ultrapopular

Como o comprimido de minoxidil funciona?

O minoxidil só é adquirido com receituário médico, sendo a dosagem específica para cada paciente. Desse modo, o comprimido de minoxidil funciona como estimulante dos folículos capilares, antecipando a troca de fios que já iriam cair por novos.

Assim, o folículo que demoraria três meses para receber um novo fio, tem esse processo antecipado. Essa substituição é chamada de “shedding” ajudar a  tratar a queda de cabelo.

Comprimido de Minoxidil Funciona
Fonte: Blog Aneethun

Quem pode usar o minoxidil?

Segundo Ana Carolina Sumam, membro especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o tratamento com minoxidil é eficaz. Porém, ela alerta que é preciso tomar alguns cuidados.

Comprimido de Minoxidil Funciona
Fonte: Pexels

O uso do comprimido de minoxidil funciona apenas com supervisão médica. Isso porque pessoas com alterações na pressão arterial ou que sofrem de doenças cardíacas, renais e no fígado por exemplo, devem ter atenção.

✓ Veja também:

Comprimido de Minoxidil Funciona
Fone: Pexels

Assim, antes de iniciar o tratamento é necessário a consulta com um especialista. Além disso, como se trata de um medicamento sistêmico é preciso ter o acompanhamento médico para verificar a possível presença de efeitos colaterais.

Como Cuidar dos Cabelos
Fonte: Hydra Cosméticos

O mesmo componente é aplicado no couro cabeludo, mas a via oral se apresentou muito mais eficaz. Além disso, muitas pessoas reclamam da aplicação, já que precisa ser duas vezes ao dia e, geralmente, causa ressecamento no cabelo e compromete a textura do fio.

Fonte: Madeixa

Esse efeito não é apresentando na ingestão das cápsulas. Por esse motivo, tende a ter uma adesão maior pelas pessoas que buscam pela solução da queda de cabelo ou calvície. Mesmo sabendo que o comprimido de minoxidil funciona, é recomendado incluir na rotina alimentar as proteínas, o ferro, as vitaminas A e C e o Zinco.

✓ Veja mais dicas para ter cabelos lindos sempre:

Comprimido de Minoxidil Funciona
Fonte: All Things Hair

Causas da queda de cabelo

A queda em excesso de cabelo é enfrentada por muitas pessoas e é vista como um sinal de alerta para a causa desse problema. Portanto, há algumas causas para a perda de cabelo, que pode vir a gerar a calvície.

Fonte: Fashion Bubbles

A causa mais comum é o estresse, seja físico ou mental. Além disso, é comum ocorrer a perda dos fios após um evento traumático no qual gerou um choque de estresse. Nesse caso, é aconselhável diminuir a causa e buscar por atividades de lazer.

Fonte: Diário do Rio

As alterações hormonais são uma importante causa de queda de cabelo. Essa pode acontecer em diferentes fases da vida. Para as mulheres, o início ou a troca do anticoncepcional hormonal também pode gerar a perda de fios. 

Fonte: MulherUP Lace Wig

O consumo de antidepressivos, anticoagulantes e remédios para pressão alta podem gerar um efeito colateral de queda de cabelo. Além desses, os medicamentos que tenham em sua composição metotrexato, lítio ou ibuprofeno também apresentaram o efeito.

Fonte: Blog Aneethun

A anemia, além do cansaço e da palidez, pode gerar a queda de cabelo. Isso ocorre porque os fios recebem menos sangue, nutrientes e oxigênio, deixando-os fracos e quebradiços. Essa doença é causada pela falta de ferro ou de vitamina B12.

Fonte: Beleza e Saúde

Por fim, o excesso de vitamina A ou B, mesmo raro, também pode gerar a perda de cabelo. Além disso, esse mal atinge as pessoas que tomam suplementos, que possuem essas vitaminas, por um longo período.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar