Co Wash, No Poo e Low Poo: Diferenças, Benefícios, Como Fazer

Hoje, vamos te contar tudo sobre as técnicas de Co Wash, No Poo e Low Poo. Aprenda qual a diferença entre cada uma delas e os seus benefícios. Aprenda como usar o Co Wash, No Poo e Low Poo em benefício dos seus cabelos.

publicidade
Co Wash, No Poo e Low Poo
Co Wash, No Poo e Low Poo (Imagem: Beleza e Saúde)

Co Wash, No Poo e Low Poo

Os cabelos naturais estão roubando as cenas, por isso, é importante manter os cuidados. Conheça as técnicas de Co Wash, No Poo e Low Poo e use-as ao seu favor!

publicidade
Co Wash, No Poo e Low Poo
Imagem: Pexels

As técnicas são excelentes para você deixar o seus fios naturais mais hidratados, isso porque elas envolvem o cuidado com as madeixas, principalmente na hora da lavagem. 

Atenção: Para os métodos de forma precisa, você deve usar os produtos específicos.

publicidade

✓ Veja também:

Qual a diferença entre Co Wash, No Poo e Low Poo

Se você ama cuidar dos seus cabelos, entenda qual a diferença entre Co Wash, No Poo e Low Poo.

publicidade
  • Co Wash: para essa estratégia você vai usar o condicionador, mas, sem o Shampoo;
  • No Poo: é uma técnica “Sem Shampoo”, assim, deixando o cabelo limpo sem agredir os fios;
  • Low Poo: a utilização de “Pouco Shampoo” é a base da técnica, mas, o objetivo é de fato deixar o cabelo limpo, porém sem agredi-los.

Como funciona o No Poo?

Saber como funciona o No Poo é uma ótima maneira de entender como cuidar dos seus cabelos, assim, agregando os cuidados necessários para o crescimento dos fios.

A estratégia é não utilizar o Shampoo na hora de lavar o seu cabelo, no entanto existem produtos específicos para você substituir o shampoo. Afinal, a fórmula do produto irá limpar o couro cabeludo profundamente, mas, sem componentes pesados.

publicidade

Curiosidade: Os produtos específicos para essa técnica não fazem espuma na hora da lavagem dos fios, mas, isso não significa que o seu cabelo está passando por uma limpeza. Acredite, essa técnica é excelente para quem deseja recuperar os fios depois de uma tintura.


Como funciona o Low Poo?

Usar pouco shampoo é uma forma de manter os fios protegidos, afinal, essa forma de cuidar dos cabelos é conhecida como Low Poo.

publicidade
Co Wash, No Poo e Low Poo
Imagem: Pexels

A limpeza acontece de forma profunda, mas sem danificar o seu cabelo. Não é maravilhoso?! No entanto amiga, você precisa entender que os produtos liberados são:

  • Sem sulfatos pesados;
  • Sem parabenos e silicones;
  • Sem petrolatos.
publicidade

Utilize os produtos certos e você terá um resultado surpreendente!


Como é a técnica Co-Wash?

O Co-Wash é uma técnica que utiliza apenas o condicionador, a lavagem do cabelo não é realizada com o Shampoo, no entanto, é necessário usar o condicionador específico.

✓ Veja mais dicas e tendências para arrasar:

publicidade
Imagem: Pexels

Com o condicionador específico, o seu cabelo ficará bem hidratado e terá um brilho incrível. A técnica é maravilhosa para quem precisa de:

publicidade
  • Hidratação;
  • Nutrição;
  • Reconstrução.

Você pode utilizar máscara de hidratação para deixar o cabelo ainda mais forte e saudável, afinal, cabelo bem cuidado é tudo de bom, não é?!

Como começar a usar as técnicas de No Poo ou Low Poo?

Mude os seus produtos de cabelo! Essa é a forma pela qual você irá iniciar todo o processo. No entanto, não jogue fora o que você já possui e não esqueça de limpar as escovas, pentes e acessórios de cabelo.

publicidade

Você pode usar os produtos do seu armário até acabar ou doá-los para alguém que tem o mesmo tipo de cabelo que você, todo mundo merece um presentinho vez ou outra.

Para limpar as suas escovas e acessórios é bem simples, siga o passo a passo!

  • Limpe as escovas e acessórios de cabelo com água corrente: em um balde, coloque água morna e três colheres de xampu, em seguida, limpe os acessórios e retire a cera que restar no objeto.

A limpeza é muito importante para que a técnica funcione corretamente, fique atenta!

publicidade
Veja mais ›
Fechar