Cabelos com Mechas: 5 cores diferentes para testar

O universo da beleza está em constante evolução, e as tendências de cabelos com mechas não ficam de fora. A palavra de ordem é diversidade e vemos desde estilos mais sutis até os mais ousados e diferenciados. A seguir, você conhece as 5 tendências que têm feito cabeças este ano.

duas mulheres com Cabelos com Mechas
Foto: Reprodução (direita) Instagram @ans0403 e (esquerda) Divulgação

Qual a tendência de mechas para 2023?

Entra ano e sai ano, os cabelos com mechas estão sempre em alta. Sobretudo para as estações mais quentes do ano.

Tanto para as loiras que querem um efeito mais interessante, quanto para as morenas que buscam uma ‘iluminada’, as luzes estão sempre no radar da moda e da mulherada.

Para este ano, você vai encontrar tendências de mechas que iluminam o visual, realça o tom da pele e tiram a seriedade e peso dos cabelos monocromáticos. Confira cada uma das técnicas de cabelos com mechas neste artigo.

trend
Moda Cabelo Verão 2023

Fique por dentro de tudo! Cortes, Cores e Acessórios

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Mechas Face Framing

Esta técnica consiste em iluminar a moldura do rosto com mechas mais claras, criando um efeito radiante e jovem. Afinal, a inspiração vem do “efeito raios de sol”, como se os cabelos tivessem sido naturalmente clareados pelo sol.

Essa é uma opção que oferece um toque de luminosidade sem transformar completamente a cor do cabelo. Sendo assim, as as mechas são posicionadas, principalmente, ao redor do rosto, destacando traços e características pessoais. 

mulher com luzes loira e cabelo curto

Mechas Mushroom Blonde

Uma combinação harmoniosa entre tons de loiro e marrom, remetendo à cor dos cogumelos.

A combinação harmoniosa entre tons de loiro e marrom é a principal característica. Essa mistura de cores é inspirada nos tons naturais dos cogumelos. Por isso, esse estilo propõe um equilíbrio entre o loiro frio e os reflexos mais marrons, resultando em um visual moderno e sofisticado.

mulher com cabelo cacheado e loiro
Foto: Divulgação

Mechas Copper Highlights

O cobre é uma cor que veio para ficar. Com um tom quente e luminoso, essas mechas são ideais para quem tem uma base mais avermelhada ou quer adicionar um toque acobreado aos fios.

Como o nome sugere, o principal destaque aqui é o tom de cobre. É uma cor quente, luminosa e que adiciona muito brilho aos fios. Desse modo, esse tipo de mechas com bases mais avermelhadas ou para quem deseja introduzir um toque acobreado vibrante.

mulher de costas e Cabelos com Mechas cobre
Foto: Reprodução Instagram @manely.summer

Mechas Lived-In

A ideia é oferecer uma coloração que parece ter meses, com raízes mais escuras e o comprimento gradualmente mais claro, como se o cabelo tivesse sido pintado há algum tempo e agora mostra um desbotamento natural.

Portanto, o resultado mostra raízes mais escuras e o comprimento do cabelo gradualmente mais claro, imitando um desbotamento natural. É uma opção mais descompromissada e fácil de manter.

mulher de costas e cabelo com mechas ombré suaves
Foto: Reprodução Instagram @lannhair

Mechas Underlayer

Esta tendência envolve a coloração da camada inferior do cabelo com tons contrastantes, enquanto a camada superior permanece em sua cor natural ou é tingida de uma cor complementar.

Desse modo, quando o cabelo é movido, ondulado ou preso, as mechas coloridas são reveladas, criando um elemento surpresa. É uma maneira de brincar com cores contrastantes sem comprometer todo o cabelo. Essa Trend vem de muitos anos e se manteve com algumas variações.

mulher com Cabelos com Mechas platinada
Foto: Reprodução Instagram @ans0403

Então, qual delas você mais gostou e quer apostar? São muitas opções lindas, aposto que você está em dúvida!

Por fim, continue acompanhando nosso blog para estar sempre por dentro das novidades do mundo da moda. Seja para unhas, cabelos, looks, maquiagem e até mesmo decoração!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Veja mais ›
Fechar