Com a chegada do verão, é momento de repaginar o visual e nada melhor do que o cabelo para morena iluminada cor de mel. Essa é uma grande tendência para os fios das morenas e traz mais luz aos fios. Confira as inspirações:

SUMÁRIO
Cabelo para morena iluminada cor de mel
As mulheres que possuem fios mais escuros podem apostar no cabelo para morena iluminada cor de mel. Com isso, será possível ter um efeito iluminado, mas sem perder a raiz mais escura, contrastando com a face.

O efeito iluminado é mais sutil, já que são tons levemente mais claros que a cor natural dos fios. Por isso mesmo, o visual é um grande sucesso nos salões de beleza e uma das principais tendências para os fios.

Dessa maneira, acabou substituindo as famosas e tradicionais luzes e mechas. Nesse caso, o efeito é mais sútil e lembra o resultado natural do sol no cabelo. Mesmo assim, é possível escolher a tonalidade, conforme o resultado desejado.
Cor de mel
Assim como o próprio nome já diz, o cabelo para morena iluminada cor de mel tem mechas fininhas em um tom que lembra a substância açucarada. Porém, para conseguir chegar nessa cor é preciso descolorir os fios e aplicar uma tintura ou tonalizante.

Nesse caso, na tintura o tom de mel é o 7.3 e nos tonalizantes é o loiro dourado. Porém, é preciso ter uma base descolorida em um tom chamado de e alaranjado amarelo. Assim, o clareamento é de dois a quatro tons, dependendo da cor natural.

Diante de tudo isso, nossa dica é buscar um bom profissional para chegar ao resultado correto. Nesse caso, não aconselhamos, de forma alguma, fazer essa técnica em casa e sem a orientação de um cabeleireiro.
5 benefícios do cabelo iluminado
O cabelo para morena iluminada cor de mel é uma das cores mais queridinhas. Isso porque, traz diversas vantagens ao visual. Assim, a primeira é o fato de ser uma cor elegante e muito sutil, perfeita para quem não deseja fazer uma mudança radical.

A cor também consegue valorizar o rosto e o cabelo, trazendo um lindo contorno. Para isso, as mechas da frente são pintadas no comprimento. Além disso, elas são levemente esfumadas no encontro com a raiz.

O visual natural também é outro fator que explica a grande procura por essa tonalidade. Assim, a manutenção também influencia na escolha, já que não há danos muito grandes a fibra capilar e o retoque poderá esperar mais tempo.

Por fim, a sua versatilidade, ou seja, a possibilidade de combinar com qualquer cor natural de fios escuros, torna o mel a principal escolha para iluminar. Além disso, o tom fica perfeito em qualquer modelo de corte, inclusive os bem curtinhos.
Cuidados com os fios iluminados
Não há dúvidas que o iluminado é uma das novidades do mundo da moda que veio para ficar, devido aos mais diversos motivos. Mesmo assim, a descoloração e tintura pelo qual os fios passam pedem alguns cuidados especiais.

Nesse caso, você deve sempre hidratar, pelo menos, duas ou três vezes por semana. Uma dica é seguir um cronograma capilar, voltado para a reconstrução e nutrição. Além disso, utilize produtos específicos para cabelos coloridos.
Esses produtos ajudam a preservar a cor e fornecem nutrientes para o cabelo. Por fim, não lave o cabelo com água quente e proteja-o do sol e dos aparelhos de calor. Veja no vídeo abaixo o passo a passo de como é feito o efeito iluminado: