Boné para Cabelo Cacheado: Modelos Lindos e Atuais

O uso do boné para cabelo cacheado é uma maneira estilosa de usar esse acessório. Porém, é preciso tomar alguns cuidados, já que esses fios possuem uma textura enroladinha e que facilmente desmancha com a fricção e pressão. Pensando nisso, confira as dicas que separamos neste post:

boné para cabelo cacheado
Boné para cabelo cacheado (Fonte: ATLÂNTICA News)

Dicas para usar boné para cabelo cacheado

Há no mercado modelos de boné para cabelo cacheado, nos quais diminui o contato e a fricção dos fios com o tecido. Porém, mesmo usando o modelo tradicional, é possível, com algumas dicas, evitar os danos provocados com a pressão e fricção.

boné para cabelo cacheado
Fonte: Shopee

De modo geral, o uso em excesso do boné nos fios cacheados causa mudança temporária na forma e volume das madeixas. Porém, para que isso não aconteça, a primeira dica, é usar um modelo mais folgado.

boné para cabelo cacheado
Fonte: Sah Oliveira

Assim, além de não alterar as curvas e causar frizz, também permite a oxigenação do couro cabeludo. Dessa maneira, diminui as chances da proliferação de fungos e bactérias, causadoras de queda capilar. 

boné para cabelo cacheado
Fonte: Enci

A escolha do tecido do boné é um detalhe extremamente importante para a saúde dos fios.

produtinhos
Melhores Shampoos para Cabelos Cacheados 2024
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Portanto, opte pelos materiais naturais, como o algodão ou poliéster. Com isso, a peça torna-se mais respirável, reduzindo, consequentemente, a quantidade de suor.

boné para cabelo cacheado
Fonte: All Things Hair

Por fim, a última dica é certificar que o cabelo está completamente seco antes de usar o acessório. Além disso, use um bom leave-in, seja creme de pentear ou ativador de cachos, para evitar que os fios embaracem e percam a forma facilmente.   

Como usar boné sem amassar os cachos?

Como falamos anteriormente, a primeira dica para não amassar ou desmanchar os cachos usando boné é optar por um modelo folgado. Porém, há outras dicas valiosas que permitem que as curvas dos fios não entrem em fricção com o tecido.

boné para cabelo cacheado
Fonte: Vandressa Ribeiro

Porém, a grande dúvida é como colocar o boné para cabelo cacheado? Para isso, uma forma bem simples é separar a parte de cima do cabelo e fazer um coque simples folgado. Assim, esse será passado na abertura do acessório. Após isso, basta soltar o coque e, se preciso, revitalizar as curvas.

boné para cabelo cacheado
Fonte: Fala, Dantas

 

Outra opção é usar a viseira, já que esse acessório possui uma abertura bem maior e, consequentemente, amassa menos os cachos. Porém, esse modelo de chapéu é usado apenas na praia, piscina ou para a prática de esportes ao ar livre.

boné para cabelo cacheado
Fonte: Super Cacheada

Por fim, há um modelo de boné que não possui a parte de trás, tendo assim, uma abertura bem maior e que comporta todo o volume dos fios cacheados. Porém, esse modelo é bem difícil de ser encontrado, sendo vendido em lojas especializadas.

Como uma cacheada usa boné?

Além da forma tradicional, com parte dos fios passando pela abertura do boné, há outras formas de uso desse acessório para as cacheadas. Nesse caso, a dica é combinar um penteado baixo, ou seja, uma amarração, tipo rabo de cavalo, mas na nuca.

boné para cabelo cacheado
Fonte: Aline Bino

O rabo de cavalo normal é uma das maneiras de usar o boné para cabelo cacheado. Porém, como dito anteriormente, a forma mais usada é metade dos fios por dentro da abertura, criando um efeito de madeixas mais compridas.

Por fim, as duas últimas dicas de penteados com boné é fazendo um coque alto, com o auxílio de xuxinhas e grampos, e o coque abacaxi. Diante de tantas possibilidades, conforme as novidades do mundo da moda, o acessório mostra-se muito versátil. Confira no vídeo abaixo mais sugestões:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar