Por Ariel França 10/12/2022
Muitas vezes, o resultado da harmonização facial é na verdade uma “bela” desarmonia. Por isso, nós separamos algumas fotos bizarras de harmonização facial que deram errado em famosos.
Dessa forma, diversas pessoas estão lotando as clínicas de estética para adotarem o procedimento e se sentirem bem com a aparência, ao seguir os padrões ditados pela indústria da beleza.
Assim sendo, a técnica consiste em melhorar a simetria da face por meio de diversos procedimentos que buscam corrigir e alinhar determinadas regiões do rosto, como a boca, bochecha, dentes e nariz.
Desse modo, além de proporcionar equilíbrio nos ângulos da face, os procedimentos revertem os efeitos causados pelo envelhecimento, como por exemplo, a perda da elasticidade da pele e queda de músculos e gordura.
O primeiro passo para realização da harmonização facial é quando o profissional faz uma análise do rosto do (a) paciente. Essa análise visa averiguar as proporções horizontais e verticais da face, além de verificar quais pontos encontram-se em desequilíbrio.
Em seguida, são analisadas os possíveis procedimentos que podem ser feitos para melhorar a aparência do rosto do paciente, como peeling, lifting facial e bichectomia.
O procedimento é super rápido, podendo durar entre 30 minutos e uma hora. Apesar disso, o procedimento não é definitivo, podendo durar entre 6 meses a 2 anos.