O midi é um modelo de vestido adorado e que permite muitas opções. Portanto, é hora de conferir ideias incríveis de vestidos midi. As tendências para este ano vão te impressionar, então não deixe de dar uma olhadinha nas dicas de vestidos midi:

SUMÁRIO
Vestido midi
Você, provavelmente, já ouviu falar por ai do vestido midi, mas afinal, o que define esse modelo? Bem, o vestido midi não é um tipo de vestido em si, mas sim, uma definição de comprimento.
Geralmente, essa peça pede de um pouco antes dos joelhos até os tornozelos, dando uma estilo nem muito casual e nem muito formal para as peças.
E existem diversos estilos de vestido midi que vamos te apresentar aqui. A ideia é dissertar um pouco sobre cada um deles e definir quais os elementos que compõem cada modelo para que você entenda melhor cada peça. Então, vamos lá?
✓ Veja as maiores tendências em:
Vestido midi balonê
O estilo balonê consiste em um modelo bem clássico que acompanha a moda há muitos anos. O que define esse modeloo é uma saia bastante cheia, geralmente composta por mais de uma camada de tecidos para causar esse efeito.
Esse vestido é um clássico e é bastante preferido para eventos como festas de 15 anos, formaturas e casamentos por proporcionar esse efeito um tanto vestido de princesa. Veja exemplos:

Como você pode ver acima, o modelo midi é definido pela édia de comprimento e o estilo balonê definido por uma saia bastante volumosa. Os detalhes que envolvem estampa, tecido e decote podem variar de um modelo para o outro.
A seguir, você pode conferir um vestido midi balonê bastante moderno, que conta com um estilo camiseta na parte de cima e que possui um cinto na mesma cor da peça para completar o visual:

O estilo balonê pode contar com a marcação da cintura ou não. O modelo de vestido midi a seguir dá a impressão de encurtamento do tronco por seguir a saia volumosa já após a marcação do busto. Veja a seguir:

Veja também essa opção balonê com aplicações que trazem detalhes exclusivos para a peça:

Vestido midi godê
Vamos falar agora de outro clássico que é o queridinho de quem ama um estilo mais romântico, o vestido midi godê. Esse estilo conta com uma cintura bem marcada por uma costura bem pinçada e uma saia roda com pinças que movimentam a peça.
Abaixo separamos um godê super romântico que conta, além do próprio godê, um tule bem romântico e uma renda detalhada. A estampa do tecido também traz resquícios da estação da primavera. Confira:

O que diferencia o balonê do vestido godê é o volume da saia. Como você pode conferir abaixo, um estilo de midi godé com a saia pinçada que vai até o final do comprimento. Dê uma conferida:

Não deixe de considerar uma opção mais delicada, na qual o detalhe vai para as mangas do vestido:
✓ Fique com o cabelo lindo também:

Vestido canelado midi
Enquanto isso, o vestido midi canelado é uma proposta totalmente diferente para essa peça. O modelo consiste em uma peça bem colada ao corpo e que segue a linha do mesmo, valorizando as curvas.

As fendas também podem ser um detalhe a agregar bastante ao valor da peça.

Se você não sabe como usar o vestido midi, vale a pena assistir o vídeo informativo a seguir: