Vestidos da Moda 2023: 5 Modelos que Marcaram o Ano

A moda feminina 2023 foi bastante democrática, com tendências que atendiam a todos os estilos, e uma das estrelas do ano, com certeza foi o vestido. Veja aqui os cinco modelos de vestidos da moda 2023, que marcaram o ano.

Vestidos da Moda 2023
Imagem: Moda Tops

Vestido para todas

Se tem uma coisa que 2023 teve quando se fala de moda, foi variedade, mostrando mais uma vez que a moda é democrática e para todos. E as tendências trouxeram muitos vestidos, dos curtinhos aos longos, dos casuais aos elegantes.

Mulheres de todos os estilos desfilaram durante o ano em lindos vestidos, de modelos românticos, modernos, confortáveis, ou ousados. Inegavelmente havia vestido para todos os gostos, estampados, ou lisos, com cores suaves ou vibrantes.

Vestidos da Moda 2023
Imagem: Kiquitaluki

Vestidos da moda 2023

Mesmo que houvesse tantas opções de lindos vestidos, alguns se destacaram, tomando os closets, redes sociais e ruas. Veja abaixo os cinco modelos de vestidos da moda 2023, que certamente foram os favoritos do ano:

Vestidos da Moda 2023
Imagem: Miss Donna Gandia

Mangas bufantes

Trazendo um estilo romântico e super feminino, o vestido de mangas bufantes deixou as mulheres apaixonadas. Aliás, esse modelo fica perfeito para diferentes ocasiões, dependendo de seu comprimento e estilo.

http://looks%20para%20trabalhar%20sem%20sentir%20calor
verão 2023
Looks para Trabalhar sem Sentir Calor

Fica Fresquinho e não sua.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Você pode optar por usar um modelo curtinho e soltinho, combinado com um tênis de passeio, para ir ao shopping com as amigas. Bem como escolher um mais justo e longo, que combinado com sandálias de salto, dão um ar mais sofisticado, perfeito para uma festa.

Vestidos da Moda 2023
Imagem: Liz Fashion Modas

Com saia em camadas

Falando em estilo romântico, outro modelo que brilhou dentre os vestidos da moda 2023, foi o de saia em camadas. A tendência acompanhou bem a busca por roupas mais confortáveis, que estão bastante em alta.

Vestidos da Moda 2023
Imagem: Liz Closet

E da mesma forma o modelo leva mais feminilidade a um estilo casual e até praieiro, em cores claras ou estampas coloridas. Igualmente o vestido em camadas pode ter um estilo mais clássico e refinado, podendo ser facilmente usado em eventos formais.

Vestidos da Moda 2023
Imagem: Marielle Borges Plus

Soltinhos

A moda Confy também influenciou fortemente o universo feminino dos vestidos, trazendo lindos modelos soltinhos. Em outras palavras, o conforto também marcou presença nestas peças, com cortes retos ou mais abertos.

Essa tendência também se adaptou bem a diversas situações. Ao passo que modelos curtinhos, combinados com tênis ou rasteirinha ficavam perfeitos para momentos casuais, os longos ou curtos de corte reto se adaptaram muito bem a eventos formais.

Vestidos da Moda 2023
Imagem: Liz Closet

Tomara que caia

Frequentemente vemos tendências antigas retornarem e se adaptarem a moda atual, e isso aconteceu com o tomara que caia. Em alta nos anos 2000, com mais ênfase nas peças superiores, o estilo voltou com tudo nos vestidos.

Vestidos da Moda 2023
Imagem: Ro Antonioli Store

Muito dinâmico, o tomara que caia pode dar um ar mais moderno a um vestido midi justo, com fenda, possibilitando seu uso tanto em ocasiões casuais, quanto formais. Por outro lado, quando produzido longo em tecidos mais elegantes, é uma escolha perfeita para eventos chiques.

Vestidos da Moda 2023
Imagem: Boutique Lafete

Recorte

Uma das grandes estrelas do ano, o vestido com recortes se tornou o queridinho das mulheres por trazer modernidade a qualquer look. Além disso, os recortes combinam com todos os estilos, por isso são comumente vistos junto com outras tendências, como tomara-que-caia e saia em camadas.

Combinando super bem com vestidos curtos e ousados, o vestido de recorte tem sido visto com frequência em baladas de todos os tipos. Ao mesmo tempo, o modelo foi altamente utilizado em ocasiões mais casuais, com mais comprimento e mais soltinho.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar