Um calçado indispensável ao guarda-roupa feminino

Na hora de compor o look feminino, o calçado é tão importante quanto o complemento do visual. Seu estilo vai definir que tipo será usado e para qual ocasião. Por isso a versatilidade desse item é fundamental para auxiliar no composé. As sandálias são compostas pelo solado, alto ou baixo, e tiras que podem ser inteiriças, transpassadas, transparentes, de fechamento com fivelas, zíperes dentre outras. Podem ser monocromáticas, cores quentes e estampas variadas. Animal print sempre é tendência. Elas são muito requisitadas por permitir uma variação com diversos tipos de roupas e de uso o ano todo. Sua principal característica é deixar o pé exposto.

publicidade
Um calçado indispensável ao guarda-roupa feminino
Um calçado indispensável ao guarda-roupa feminino

Famosas por serem sinônimas de conforto e praticidade

publicidade

A mulher precisa estar segura ao caminhar e elegante ao mesmo tempo. Por isso as sandálias oferecem opções certas para cada situação. Os modelos com salto baixo, ou médio, são mais adequados para o dia a dia oferecendo comodidade à rotina.

Nos modelos com salto alto, elas se dividem entre alto, grosso e fino. Transmitem personalidade e elegância. Ideal para eventos mais formais ou sofisticados. Além disso, acrescenta-se a todas essas opções modelos com cano curto, médio e longo. Os materiais variam entre couro, tecido, napa, napa com verniz, juta, sisal, etc.

Os modelos mais badalados da moda de calçados feminina

publicidade

As sandálias são um verdadeiro sucesso devido à imensa variedade de modelos e até adornos. Vamos dividir os modelos mais conhecidos em três pequenos grupos para ver qual se encaixa em seu estilo e para qual ocasião.

Clássicas: essa categoria é enorme, mas vamos destacar as mais usuais. A sandália Anabela é muito conhecida pelo caminhar seguro e confortável. Possui salto mais baixo na frente e mais alto no calcanhar proporcionando conforto. Em qualquer época do ano combina com shorts, saia, vestido, calça jeans e cropped. As sandálias plataforma possui salto grosso na frente e atrás, com solado inteiriço, por isso sua altura é harmônica. Com salto mais baixo sua escolha ganha liberdade porque transita por todos os estilos e personalidades. Assim como as rasteirinhas que são fresquinhas e práticas, são muito usadas no verão e combinam com tudo.

Elegantes: seja para o ambiente de trabalho ou para um evento, as sandálias de tiras finas são super bem-vindas para compor um look bem feminino. Roupas de alfaiataria, vestidos e até calça jeans são ótimas parcerias. Incluem-se aqui as sandálias de bico quadrado e bico folha, deixam o pé mais fino, delineado e alongado.

publicidade

Estilosas: apesar de clássica ela se encaixa também no time de estilo e elegância. A sandália Scarpin deixa o peito do pé exposto, extremamente moderna e atemporal, transmite sensualidade no andar. Pode ter bico e salto fino. As sandálias de vinil e com transparência quebram visuais monocromáticos e se destacam na composição. Outra aposta ousada é a sandália metalizada inclusive para looks noturnos. Todas essas combinam com roupas desde as mais básicas como calça jeans até aquele vestido mais glamouroso, ou uma saia midi.

Imprima sua pegada com ousadia e alegria

publicidade

A moda é muito dinâmica, então é preciso estar conectada às tendências. Com as sandálias isso não é diferente. Se você busca autenticidade e um visual trendy cheio de personalidade aposte nas sandálias neon. São perfeitas porque acrescenta criatividade a sua composição e permitem que você invista em peças adicionais alegres, estampadas, que quebram assim o visual mais básico e sóbrio.

Na plataforma da Shafa, você vai encontrar todos os tipos e estilos de sandálias que precisam para ter um calçado confortável, estiloso e elegante para qualquer ocasião.

publicidade
Veja mais ›
Fechar