Quem pinta os fios, sabe o trabalho que dá para tirar tinta de cabelo da pele, levando dias para toda a remoção. Porém, existem técnicas que agilizam esse processo. Quer saber como? Então confira as dicas neste post:

Tirar tinta de cabelo da pele
Manchar o rosto, orelhas, mãos ou ombros na hora de tingir os fios é muito comum, porém, tirar tinta de cabelo da pele não é uma tarefa nada fácil. Porém, existem formas simples e eficazes de limpar todas as manchas.

A primeira sugestão para tirar tinta de cabelo da pele é usando óleo capilar. Para isso, basta passar algumas gotas do óleo no local manchado e massagear por alguns segundos. Depois, é preciso deixar agir por algumas horas, de preferência durante toda a noite. Após isso, passar remover a tinta com algodão ou tecido e água morna.
A segunda maneira simples de remover as manchas é usando um creme hidratante. Assim, esse deve ser aplicado em quantidade abundante. Além disso, você deve massagear a área, deixar agir alguns minutos e depois passar um pano úmido.
O algodão com adoçante também é capaz de tirar tinta de cabelo da pele. Para isso, basta umedecer o algodão com algumas gotas de adoçante e passar na pele, esfregando suavemente, até remover toda a tinta.

O vinagre branco é outro produto ótimo para remover manchas, tanto da pele como das roupas. No primeiro caso, a indicação é pingar algumas gotas diretamente na pele e esfregar com uma escovinha.
Por fim, o creme dental é usado para limpar diferentes tipos de manchas, inclusive o de tinta de cabelo. Para isso, basta molhar o local e passar um pouco do produto, massageando até fazer espuma e finalizar limpando.
É importante que a remoção seja feita assim que houver a mancha. Pois, quando seca, essa se torna ainda mais difícil de retirar. Nesse caso, será necessário usar um removedor de tinta vendido em farmácias e lojas de cosméticos.
Prevenção antes de pintar os cabelos
Melhor do que tirar mancha de tinta da pele é prevenir para que essas não ocorram. Assim, há algumas dicas para evitar esse problema. Sendo assim, a primeira dica é usar luvas de proteção e tingir os fios com o uso de um pincel.

Porém, é muito importante sempre remover o excesso de tinta no pincel para não escorrer ou pingar e acabar manchando. Por isso, o mais indicado é pedir que alguém pinte os seus fios ou buscar um profissional que já tenha todo esse cuidado.
Outra dica é apostar nas colorações em tubinho no lugar do pincel, pois essas tendem a causar menos sujeira. Esses tubinhos são uma das novidades do mundo da moda desenvolvidos para que as pessoas consigam pintar os cabelos sozinhas, sem dificuldade e com um resultado uniforme.
O uso de um gel protetor ou pomada nas possíveis regiões que podem manchar é a melhor prevenção. Porém, caso você não tenha esse produto em casa, pode usar um substituto, como o hidratante de pele, óleo de coco ou óleo capilar.
Assim, esses além de ajudar na remoção das manchas de tinta, também são usados na prevenção. Por fim, o uso do protetor de orelhas, usado pelos cabeleireiros na hora de escovar os fios, também são uma boa opção para proteger essa área contra as manchas. Confira no vídeo abaixo mais dicas para os cuidados com os fios: