Tendência em Cabelo Castanho 2024: Tons e luzes (Fotos)

A naturalidade nunca esteve tão em alta como agora. Com isso, os fios castanhos estão bombando nos salões de beleza. O tom combina com todos os tipos de cabelo e de pele. Confira a principal tendência em cabelo castanho 2024.

mulher com cabelo castanho iluminado
Tendência em cabelo castanho 2024 (Fonte: Dicas de Mulher)

Tendência em cabelo castanho 2024

Os fios castanhos são super elegantes e versáteis. Além disso, a manutenção da cor é mais simples, conseguindo manter a saúde e brilho. Porém, há tons que estão mais em alta e na moda 2024. Sendo assim, preparamos esse post para trazer a tendência em cabelo castanho 2024.

morena com cabelo cacheado iluminado
Fonte: Oi Bonita

O castanho possui variações de tonalidades, aparecendo clara, média ou escura. Além disso, a cor permite brincar com pontos de luz, por meio de mechas, criando uma iluminação e movimento aos fios.

mulher com cabelo comprido
Fonte: Camila Queiroz

Assim, diferente do que muitos pensam, o cabelo castanho não é sinônimo de básico ou sem graça. A cor garante muita personalidade e elegância. Além disso, pode ajudar a compro um visual mais jovem ou sóbrio.

Castanhos do momento

O castanho chocolate é um tom mais escuro e que combina com qualquer cor de pele. Esse se aproxima do marrom e garante muito brilho aos fios. Por esse motivo, tem sido uma das cores mais pedidas nos salões de beleza nos últimos meses.

mulher com cabelo médio e franja
Fonte: Portal Estética e Beleza

Há variações mais claras, para quem prefere os fios com mais luz, como o chocolate dourado. Nesse caso, o cabelo, além de receber a tintura base, também recebe algumas mechas com reflexos dourados.

mulher com cabelo ondulado acima dos ombros
Imagem: Dicas de Mulher

O castanho caramelo é outra tendência em cabelo castanho 2024. O tom fica entre o castanho claro e o loiro escuro. Assim, o fundo dos fios fica mais claro, sem a necessidade de descolorir, usando apenas mechas bem sutis.

mulher sorrindo com cabelo longo ondulado e iluminado
Fonte: All Things Hair BR

Outro tom que está bombando é o castanho café. Esse é um marrom mais escuro, mas que também tem reflexos acobreados. Assim, o cabelo fica iluminado de forma bastante natural. Essa tintura fica perfeita para mulheres com peles morenas e negras.

em alta!
Mechas 2024

Novas Técnicas, Efeitos e Tons em Alta

Conferir
Você permanecerá no site atual
mulher com cabelo médio escuro usando blazer e camisa social
Fonte: All Things Hair BR

Para quem ama os fios mais claros, o castanho dourado é a opção ideal. Esse tom ilumina e proporciona um visual mais leve. A dica é aplicar a cor por meio de alguma técnica, como o ombré hair, balayage ou a babylights.

Cabelo Morena Iluminada 2023
Fonte: Wanessa de Almeida

Por fim, outra tendência em cabelo castanho 2024 é o acobreado. Esse é parecido com o ruivo cobre, porém, mais fechado e com um fundo marrom. Há variações para adequar o tom a cor da pele.

mulher com cabelo black power usando choker grosso
Fonte: Dicas de Mulher

Assim, quem possui pele mais com subtom frio, ou seja, com um fundo mais rosado, deve apostar em uma cor mais puxada para o vermelho ou tons terrosos.

http://mulher%20com%20cabelo%20cortado%20em%20camadas
DICAS
Cores de Cabelo 2024

Tendências para Loiro, Ruivo e Castanhos

CONFERIR
Você permanecerá no site atual

Já quem possui um subtom frio, como as morenas e negras, que tem, geralmente, um fundo mais amarelado, pode usar sem medo as cores mais abertas, como o cobre e o acaju.

Cuidados com o cabelo castanho

Por ser uma cor mais natural, muitos pensam que não precisa de cuidados. Porém, para manter a saúde e brilho dos fios é essencial tomar alguns cuidados diários. O primeiro dele é investir em um bom cronograma capilar, com base na necessidade do cabelo.

Para saber essa necessidade basta realizar o teste de porosidade. Esse é muito simples de ser feito, precisando apenas de um copo de vidro transparente, água e um fio do seu cabelo. O resultado pode ser três:

  • Boiar: precisa de hidratação;
  • Afundar: necessita de reconstrução;
  • Não afundou nem boiou: carece de nutrição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar