Tatuagem de Frases: 15 melhores ideias FEMININAS para 2023

Ao decidir fazer uma tatuagem chega o momento de decidir qual será a arte escolhida para marcar o corpo. Caso seja uma tatuagem de frases, há diversas opções. Pensando nisso, separamos para você as tendências para 2023.

tatuagem de frase
Tatuagem de frases (Fonte: Dicas de Mulher)

Tatuagem de frases femininas

A tatuagem tem relação com o estado de espírito. Assim, essa representa o momento ou algo marcante na vida. Uma boa opção é a tatuagem de frases que pode apresentar diferentes variações.

As frases curtas são um tipo de tatuagem de frases muito usadas e, com certeza, continuará sendo tendência em 2023. Além da frase escolhida, outro ponto essencial é a fonte a ser utilizada.

frase curta
Fonte: We fashion trends

O local a ser tatuado deve ter um destaque pessoal. Assim, os lugares mais escolhidos são o antebraço, ombro e pulso. A tatto pode também ter um complemento com algum desenho, deixando ainda mais bonito.

Tatuagens sobre família

As tatuagens que remetem à família são outras que continuam em tendência. Assim, você pode usar uma frase que represente a sua família ou colocar o nome dos membros. Essa fica ainda mais perfeita se combinada com uma imagem, como árvore.

  • E para acompanhar todas as tendências de moda do ano, clique aqui.
tatuagem de família
Fonte: Área de Mulher

Os filhos também são outra escolha muito comum na hora de fazer uma tatto. Essa pode ser feita no nascimento, com a data, peso e hora de nascimento. Também é comum colocar a impressão do pé ou da mãozinha.

tatuagem de filhos
Fonte: Pajaris

O casal é outro tipo de tatuagem que faz sucesso. Nesse caso, é comum colocar o nome dos dois, junto com a data de casamento. Porém, uma frase ou uma parte de música que represente os dois é outra forma.

tatuagem de casal
Fonte: Pajaris

Tatuagem de frases religioso e filosófico

O amor por Deus é demonstrado em forma de tatuagem. Pode ser uma imagem, mas a forma mais sutil é por meio de uma tatuagem de frases. Frases de agradecimento, passagem bíblica, entre outras, são as preferidas.

tatuagem religiosa
Fonte: Fotos e tatuagens

Nessa mesma vibe, têm tatuagens de empoderamento. Está sendo muito comum o uso de frases de empoderamento feminino. Essa tatto tornou-se ainda mais usada após o crescimento do movimento feminista nos últimos tempos.

tatuagem de empoderamento
Fonte: Muito Chique

Por fim, nesta temática têm as tatuagens com tema filosófico sobre a vida. Essas também funcionam como forma de empoderamento ou amor pela vida. Não há dúvidas que essas são as mais usadas.

tatuagem filosófica
Fonte: Beijo colorido blog

Letra de música e poéticas

As canções são formas de eternizar um momento ou uma história. Assim, essas acabam sendo utilizadas para representar um casal, uma família, amigos ou Deus. É comum o uso do refrão ou parte que tenha alguma referência.

tatuagem de música
Fonte: Tattoofilter

Outra forma de marcar esses momentos ou pessoas são poemas ou fragmentos. Seja de forma direta ou indireta. Essa pode ser complementada com uma imagem que tenha alguma relação com o tema do poema.

tatuagem poética
Fonte: Pajaris

Tatuagem com significado pessoal

Muitas pessoas que passam por alguma perda familiar ou por algum tratamento médico difícil, como o câncer, gostam de marcar na pele esse momento. Essa é uma forma de não esquecer essas fases difíceis.

tendência
Unha das Gringas

Veja as maiores tendências para 2023!

Conferir
Você permanecerá no site atual

Outra forma de usar as tatuagens são as que têm relação com um gosto pessoal, como filme. Exemplo disso, são os Potterheads que mostram o seu amor pela saga de J.K. Rowling na pele. 

tatuagem de Harry Potter
Fonte: Amo Tatuagem

Nesse caso, além de uma imagem que represente os filmes, como varinha, pomo de ouro ou vassoura, é comum o uso de uma expressão conhecida na saga. Os feitiços são os mais usados na hora de fazer a tatto potterhead.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar