Penteados para Madrinha de Casamento Cabelo Médio

Ao ser convidada para apadrinhar os noivos é necessário escolher a make, roupa, sapatos, acessórios e, claro, os penteados para madrinha de casamento cabelo médio. Pensando nisso, separamos neste post as melhores e mais lindas inspirações:

penteados para madrinha de casamento cabelo médio
Penteados para madrinha de casamento cabelo médio (Fonte: Blog Casar)

Penteados para madrinha de casamento cabelo médio: semi-preso

Os penteados para madrinha de casamento cabelo médio devem ser lindos e, ao mesmo tempo, muito elegantes. Dessa maneira, é possível usar um visual com os fios semi-presos ou presos, conforme o gosto pessoal.

penteados para madrinha de casamento cabelo médio
Fonte: Pajaris

Para os penteados para madrinha de casamento cabelo médio semi-presos, a metade dos fios podem ser presos na parte de trás da cabeça. Com isso, outros detalhes podem ser acrescentados, como topete, franjão e ondas.

penteados para madrinha de casamento cabelo médio
Fonte: Dicas de Mulher

Já a forme de prender também pode variar, sendo por meio de tranças laterais, trança no topo da cabeça, ao estilo unicórnio, ou finalizadas com rabo de cavalo. Assim, esse visual possui uma pegada bem jovem e moderno.

http://madrinhas%20de%20casamento
madrinhas
Maquiagem para Madrinha Casamento 2024

Ideias, Cores e Inspirações,

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Coques elegantes para madrinhas de casamento

Os coques nunca saem de moda, mas sempre estão se atualizando, conforme as tendências para os cabelos. Dessa maneira, o visual mais clássico são aqueles com amarração bem apertadinha e presos no topo da cabeça.

penteados para madrinha de casamento cabelo médio
Fonte: Fashion Bubbles

Porém, uma variação, também bem clássica desses penteados para madrinha de casamento cabelo médio, é o acréscimo de topete. Assim, o visual que já é elegante, torna-se ainda mais sofisticado e bonito.

O coque baixo é um dos modelos de penteados para madrinha de casamento cabelo médio que voltou com tudo. Porém, o visual que antes aparecia no dia-a-dia e, sendo bem sóbio, tornou-se sofisticado e muito elegante.

mulher com penteado de coque baixo
Fonte: Dicas de Mulher

Para isso, há duas variações dos penteados para madrinha de casamento cabelo médio coque baixo. Nesse caso, o primeiro traz os fios bem arrumadinhos, mas podendo também ser combinado com tranças e topetes.

mulher com penteado de coque baixo
Fonte: Moda20

Já o segundo estilo de penteados para madrinha de casamento cabelo médio coque baixo é bem despojado, com fios desalinhados. Assim, a proposta é uma pegada mais jovem, mas, ao mesmo tempo, muito elegante.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo, ou seja, a amarração das madeixas bem altas com xuxinha, é um penteado muito usado no dia-a-dia. Porém, esse está aparecendo agora em produções para eventos, combinado com outros penteados.

mulher com penteado rabo de cavalo e trança unicórnio
Fonte: Cortes de Cabelo

Dessa maneira, um dos modelos de penteados para madrinha de casamento cabelo médio com rabo de cavalo, traz esse visual complementado com uma trança. Assim, o trançado é feito no topo da cabeça, ao estilo unicórnio.

penteados para madrinha de casamento cabelo médio
Fonte: Pajaris

Além disso, a amarração do rabo de cavalo foi feita bem no topo da cabeça, mas deixando os fios mais folgados. Assim, foi preciso fazer uma boa estruturação para que nada saísse do lugar após a finalização do penteado.

Dicas para a escolha do penteado

A escolha dos penteados para madrinha de casamento cabelo médio vai muito além do gosto pessoal, pois é necessário considerar diversos fatores da cerimônia e do look. Dessa maneira, a primeira coisa a ser analisada é o horário do evento, pois há penteados que combina mais para algo diurno ou noturno.

penteados
Fonte: CLAUDIA

O seu look deve estar acompanhando as novidades do mundo da moda e, portanto, o penteado deve estar harmônico com esse visual. Dessa maneira, para vestidos mais elegantes é preciso pensar em amarrações sofisticadas.

Já quem optou por um look mais jovem, deve buscar inspirações de penteados com a mesma vibe. Por fim, o gosto pessoal é a última coisa a ser pensada, ou seja, se você deseja estar com as madeixas soltas, semi-presas ou amarradas. Confira no vídeo abaixo mais inspirações de penteados para madrinhas de casamento:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar