As estações mais frias permitem produções mais elegantes e sofisticadas. Mesmo assim, há quem cometa sérios erros na hora de montar os looks. Confira neste post o que não usar no inverno:

O que não usar no inverno?
Há quem diga que o frio deixa os looks mais bonitos. Porém, há combinações que nunca ficam boas e, mesmo assim, têm muitas pessoas que ainda cometem esses erros. Mas afinal, o que não usar no inverno?
Não há dúvidas que a meia-calça é uma das peças amigas dos looks tendências de inverno. Porém, existem pessoas que usam essa peça com sandália de dedo. Mesmo sendo linda, a meia-calça não deve aparecer nos pés, portanto, busque sapato fechado.
O segundo erro nos looks de inverno é ter apenas um casaco para as mais diversas ocasiões. Imagina a situação, você está indo à academia com sua calça legging, tênis esportivo e camiseta oversized e por cima de tudo isso coloca um sobretudo social.
Não dá, né? Então tenha no guarda-roupa, pelo menos, três opções de casacos diferentes e que possam ser usados na academia, trabalho e evento mais formal. É importante ter em mente que as roupas devem ser pensadas no seu estilo e ocasiões.
O terceiro erro é esquecer de marcar a cintura, deixando um visual achatado e volumoso. O problema é na hora de montar as sobreposições. A dica é equilibrar as proporções, sempre criando curvas e trazendo feminilidade ao visual.
Os looks coloridos faz parte da lista de o que não usar no inverno. Essas tendem a achatar o visual, sendo um grande problema para quem é mais baixinha. A contrapartida são os looks monocromáticos, criando a ilusão de um corpo mais alongado e com silhueta mais fina, perfeitos para quem está com uns quilinhos à mais.
Porém, usar roupas apenas pretas é mais um grande erro. Não é que os looks total black sejam ruins, pelo contrário, esse visual é muito elegante. Porém, as baixas temperaturas já deixam o clima triste. Assim, invista em mai cores, mesmo que seja tons neutros, como o nude, caramelo ou off white.
Oversized com moderação
As peças oversized com peças oversized é um dos exemplos de o que não usar no inverno. Esse tipo de combinação não deixa um visual bonito. Além disso, cria muito volume, achatando a silhueta.
A dica é investir em uma única peça oversized e combiná-la com peças mais justas. Por exemplo, caso a escolha seja usar um suéter largo, opte por uma calça justa embaixo para equilibrar o visual.
Com essa combinação você garantirá uma composição visual bem confortável, mas sem perder a elegância. Além disso, é possível ousar mais um pouquinho e fazer composições inusitadas, com peças mais sofisticadas e casuais.
O acessório existe no inverno
Com o uso de tantas camadas, muitas mulheres esquecem de usar os acessórios. Porém, são esses itens que deixarão o look mais interessante. Assim, deixar de usar brincos, pulseiras, colares e anéis deixará o visual empobrecido.
Mesmo usando blusas de gola alta e casacos é possível usar pulseiras e colares. O primeiro, por exemplo, pode ficar amostra puxando um pouquinho a manga do casaco. Já os colares ficam lindos por cima da gola.
Para o inverno, a dica é investir também em acessórios para a cabeça, como gorros e chapéus. Esses, além de trazer informação e estilo ao look, também ajuda a aquecer a cabeça protegendo-a do frio.








