Corte Mullet em Cabelo Crespo Vai te Conquistar Também!

O mullet cabelo crespo é um corte que fez muito sucesso nos anos 80 e que voltou com tudo entre a geração Z. Com isso, o modelo foi aderido por homens e mulheres no mundo inteiro, garantindo muito estilo e personalidade a cabeleira.

mullet cabelo crespo
Mullet cabelo crespo (Fonte: Moda20)

Mullet cabelo crespo

O mullet cabelo crespo é a prova que a moda é cíclica, ou seja, que vai e volta. Assim, o corte que foi sucesso na década de 80 é o mais novo sucesso, aparecendo em todos os formatos de fios, seja em homens ou mulheres.

mullet cabelo crespo
Fonte: Seleções

Dessa maneira, o mullet cabelo crespo mostra toda a sua versatilidade e comprimentos. De modo geral, esse corte tem como característica os fios mais curtos e bem repicados no topo da cabeça e as laterais mais baixas.

mullet cabelo crespo
Fonte: Milenia

Além disso, a parte de trás é alongada, podendo, até mesmo, ser bem comprida. Por isso, o mullet cabelo crespo é considerado um visual andrógeno, já que mistura dois clássicos, ou seja, o corte baixinho masculino e os fios longos, típicos das mulheres.

em alta
Cortes de Cabelo 2024

Novas Tendências e Novidades.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

História do mullet

Mesmo depois de tanto tempo esse corte continua bem polêmico. Porém, nos anos 80 e início de 90, esse visual era considerado muito moderno e descolado. Por isso, foi adotado por todos, desde adultos as crianças.

mullet cabelo crespo
Fonte: Pexels Cottonbro Studio

O mullet foi imortalizado na época do Glam Rock por famosos como os cantores David Bowie e Rod Stewart. Com isso, o visual tornou-se um símbolo de rebeldia, virando febre entre os adolescentes e jovens em todo o mundo.

mullet cabelo crespo
Fonte: Lionel Richie

Já o mullet cabelo crespo teve a sua representação na época, sendo ostentando pelo cantor Lionel Richie, estrela do Soul. Em contrapartida, no Brasil, o corte tornou-se marca registrada dos sertanejos que estavam super em alta.

Por que o mullet voltou?

Estamos vivendo um período de saudosismo das décadas passadas, começando pelos anos 2000 e, agora, com os anos 80 e 90. Por isso, o que foi moda ou sucesso na época volta a ser um sucesso entre a geração Z.

mullet cabelo crespo
Fonte: Zaira Fernandes

Exemplo disso, é o sucesso da série Stranger Things e Wandinha, ambas da Netflix. Assim, o primeiro se passa nos anos 80 e, dessa maneira, os looks, acessórios, makes e, lógico, os cabelos dos personagens tem como referência esse período.

mullet cabelo crespo
Fonte: Pexels Gary Barnes

Com isso, o mullet é um dos exemplos de visuais que se destacaram e ganhou novos admirados. Por isso mesmo, é possível conferir esse corte de cabelo entre a galera mais jovem, inclusive o mullet cabelo crespo.

Como os homens podem aderir ao mullet?

Para ter um lindo mullet cabelo crespo e acompanhar as tendências para os fios é preciso ter um pouco de paciência. Isso porque, é preciso deixar a madeixa crescer suficiente para fazer o corte que está bombando.

mullet cabelo crespo
Fonte: Área da Mulher

Assim, será preciso esperar alguns meses ou até um ano para ter um comprimento capaz de fazer o modelo que, sem dúvidas, é uma das principais novidades do mundo da moda. Dessa maneira, o ideal é que os fios estejam cobrindo a nuca.

mullet em cabelo cacheado
Fonte: Boa Dica de Beleza

Porém, depois dessa etapa é muito importante buscar um bom profissional para fazer o mullet cabelo crespo. Isso porque, esse visual é bem difícil de ser feito e ainda precisa ser bem executado, conforme o formato de rosto e barba.

Conforme os barbeiros, o mullet cabelo crespo combina com bigodes, mas, caso não seja possível, o melhor é deixar a cara lisa para não tirar a atenção da cabeleira. Confira no vídeo abaixo como é feito esse corte:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar