Moda Cabelo Verão 2023: Luzes, Cortes e Acessórios

Com as temperaturas mais altas é o momento ideal para deixar os fios no corte e cor que está sendo tendência na moda cabelo verão 2023. Veja as principais trends para o cabelo em cortes, luzes e acessórios:

mulher com luzes no cabelo
Moda Cabelo Verão 2023 (Fonte: Patricinha Esperta)

Cortes da moda cabelo verão 2023

O verão é marcado pela praticidade e fios mais curtos, deixando a nuca mais fresquinha. Assim, é um momento perfeito para inovar e apostar nas tendências de cortes que estão bombando na moda 2023.

Os cortes curtos e médios garantem movimento aos fios, principalmente quando feitos com camadas. Dessa maneira, há diversas opções de cortes, sendo as principais tendências para o verão 2023:

  • Blunt Cut: perfeito para cabelo liso, tendo uma base reta;
mulher com cabelo curto
Fonte: Blog BeautyClass
  • Blunt bob: uma variação do corte anterior, deixando os fios no comprimento dos ombros. Além disso, possui um desfiado nas pontas, proporcionando leveza e movimento;
mulher com cabelo curto
Fonte: Dicas de mulher
  • French Bob: corte de cabelo curto, desfiado e com franja 2023 acima das sobrancelhas. Esse é inspirado nas celebridades francesas do início da década de 20;
mulher com cabelo curto de franja
Fonte: Cabelo Curto
  • Pixie cut: os fios são concentrados no topo da cabeça, com as laterais e nuca aparadas;
mulher com cabelo curtinho
Fonte: O Look
  • Baby Bang: a franja curtinha acima das sobrancelhas será uma grande tendência na moda cabelo verão 2023. Esse pode ser combinado com diferentes cortes;
mulher com cabelo médio de franja
Fonte: Arquitetando Estilos
  • Sidecut: corte em que é raspado a lateral da cabeça e deixa os fios mais longos para o lado;
mulher com cabelo raspado na lateral
Fonte: Terra
  • Corte assimétrico: super despojado, esse corte deixa um lado diferente do outro, sendo, geralmente, mais longo;

cabelo assimétricoFonte: Cabelo curto

  • Undercut: é um tipo de corte que raspa ou deixa bem batidinha na região da nuca.
mulher de cabelo curto
Fonte: Jornal DCI

Cabelos com Luzes que estão na Moda Verão 2023

As nuances luminosas estarão com tudo na moda cabelo verão 2023. Essas combinam muito com os dias mais quentes e o sol escaldante. O loiro mel é uma das cores mais usadas entre as morenas que desejam iluminar os fios.

A cor quente e com reflexos dourados são perfeitos para quem tem uma base mais escura. Além disso, o loiro mel combina com todos os tipos de tons de pele e garante um ar “queimado do sol” bem cara do verão.

Ainda nessa pegada “queimada do sol”, o loiro dourado é outra nuance que garante aos fios esse efeito e é ideal para quem já é loira. O tom é democrático e funciona muito bem nas peles claras, morenas ou negras.

luzes no cabelo
Fonte: Ivone Lopes

O cabelo caramelo é outra tendência entre as morenas que decidem iluminar os fios. O fundo acastanhado quente com reflexos dourados e acajus garante uma base escura com mechas luminosas.

Acessórios que vão bombar no verão

Além dos cortes e tons, os acessórios serão outro elemento que estará muito presente na cabeça da mulherada no verão 2023. Entre os chapéus, o bucket hats (chapéu de pescador ou “chapéu de balde”) voltam com tudo.

Os bonés apareceram nas passarelas de Nova York e nos desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW). Com isso, são uma grande aposta para os acessórios de praia verão 2023, nos seus diferentes modelos: aba reta, aba curvada, tecido estruturado ou molinho.

A estética Y2K (year 2000) é uma das grandes tendências para este ano, principalmente nas redes sociais. Com isso, os acessórios usados nos cabelos naquela época voltam a ser usados para dar mais personalidade ao visual.

Exemplo disso, são os grampos com letras, tic tac colorido, strass, tic tac e grampos com pérolas e piranha estampada. Confira mais tendências para os cabelos que irão bombar no verão 2023:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar