Mini Bag 2023: Como Usar, Cores, Modelos e Tendências

As bolsas são acessórios indispensáveis na hora de montar um look e seguem tendências nas modelagens e cores. Um dos modelos que está super em alta é a mini bag 2023. Isso porque além de estilosa, a bag é uma febre nas redes sociais. Quer saber mais sobre esse modelo minimalista? Então se liga nas dicas sobre a mini bag 2023 que separamos.

mini bags
Mini Bag 2023 (Fonte: A Simpatia)

Mini bag 2023

As bolsas têm como função principal carregar os itens pessoais em um único local, facilitando no dia a dia. Porém, as peças também fazem parte da look e tendências de moda. O modelo que está em alta é a mini bag 2023 e vamos te mostrar como usar essa peça.

Muito mais do que carregar objetos pessoais, a mini bag 2023 é uma peça que tem uma função fashionista no look. Portanto, a sua principal função não é caber tudo o que precisamos levar, mas sim ajudar a compor o visual.

Foto: Shoestock
mini bag rosa
Fonte: Lê Monteiro

Dessa maneira, essa pode ser da mesma cor do sapato, do cinto ou de uma das peças de roupa usada. Contudo, há também a opção é usar uma bolsa em um tom de destaque não combinando com nada do look, com o intuito de ser o destaque do visual.

mulher usando vestido e mini bag de oncinha
Fonte: VK Moda Plus Size

A cor preta, branca e nude tendem a combinar com a maioria dos looks. Portanto, é um bom investimento também para estilos minimalista ou com uma proposta mais estilo vintage.

Mini bag com strass
Fonte: Tutte

Essa bolsa pode ser usada com alça curta, com alça longa na lateral ou transversal ou como pochete. Dessa maneira, é versátil e se adapta a necessidade do ambiente ao qual será usada.

mulher usando mini bag pochete
Fonte: Plena Store

A mini bag não é uma bolsa para o trabalho ou faculdade. Porém, é perfeita para eventos sociais e, principalmente, baladas. Por esse motivo, tendem a ser mais chamativas, mesmo com o tamanho tão pequeno

Mini bags
Fonte: Sol Bijoux

Como usar mini bag?

As mini bags podem ser usadas normalmente com alças transversais, laterias ou mesmo os modelos de mão. Além disso, há opções de micro bags, que podem ser usadas nos cintos de forma bem fashionista

Quer saber também o que levar na mini bag? Saia que a prinicipal dica é selecionar apenas o itens extremante necessários como: uma chave, cartão e um documento pessoal.

Modelos de grife

Diante da febre desse modelo, muitas marcas de luxo começaram a apostar na mini bag 2023, criando diferentes opções. A marca Jacquemus apostou no modelo Le Chiquito que é bem compacto e com um formato não convencional.

mini bag rosa
Fonte: Etiqueta única

Além disso, essa peça possui alças arredondadas, ‘corpo’ quadrado, ferragens douradas e alça longa removível. A marca francesa conseguiu agradar muita gente, fazendo com que o modelo virasse um sucesso e uma das queridinhas das fashionistas.

micro bag
Fonte: Etiqueta única

A mini bag da Jacquemus possui uma grande variedade de cores, estampas e materiais. Além disso, varia no tamanho, tendo a mini, micro e pequena. O modelo foi lançado em 2018, mas continua fazendo muito sucesso.

A Balenciaga é outra marca que apostou em um modelo de bolsa mini. A bag Hourglass tem uma pegada vintage e com um formato curvado na base. Além disso, possui um fecho com a letra B.  

mulher usando mini bag
Fonte: Farfetch

Outras marcas lançaram os seus modelos mais famosos na versão mini, como a Prada e a Louis Vuitton. O modelo da marca francesa é na realidade um acessório das bolsas grandes. Porém, quando as mulheres começaram a usar o acessório como bolsa, a marca resolveu disponibilizar como um novo modelo.

mini bag da Louis Vuitton
Fonte: Instagram @bagloverpassion

A Lady Dior é outro modelo de mini bag muito famoso. A bolsa foi lançada em 95 com o nome “Chouchou”, que significa “favorita” em francês. Porém, após ser muito usada por Diana, Princesa de Gales, a marca alterou o nome, em homenagem à monarca.

princesa Diana usando bolsa mini da Dior
Fonte: Getty Imagem

As marcas Michael Kors e Chanel também lançaram uma coleção completa com diferentes modelos, cores e materiais. Por fim, conheça alguns modelos disponíveis que podem ser encontrados no mercado:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar