Melhores Sapatos para Dias Quentes: Não sua e não dá chulé

No verão é preciso adaptar todo o nosso guarda-roupa, inclusive escolhendo os melhores sapatos para dias quentes. Além disso, esses calçados precisam deixar os pés fresquinhos e evitar problemas de mau cheiro.

melhores sapatos para dias quentes
Melhores sapatos para dias quentes (Fonte: Império das Rasteirinhas)

Melhores sapatos para dias quentes

Além das roupas, há os melhores sapatos para dias quentes que ajudam a refrescar e a diminuir a sensação desconfortável. Assim, há opções perfeitas para o dia-a-dia e outras indicadas para eventos mais sofisticados ou ambiente de trabalho.

sandália gladiadora
Fonte: Etiqueta única

Com isso, é possível garantir um visual bonito e elegante, mesmo nos dias mais quentes. Afinal de contas, mesmo que você ame as suas botinhas e coturnos, não dá para usar esses sapatos durante os dias quentes.

De modo geral, a regra para não passar ainda mais calor durante essas estações é optar por calçados abertos. Além disso, esses devem ser de materiais que não aqueçam os pés e que permitam essa parte do corpo respirar.

Dicas para acabar com o chulé

Nos dias quentes o chulé acaba aparecendo com mais frequência, se tornando um problemão. Porém, com algumas mudanças de hábitos é possível se livrar desse mal.

Assim, nossa primeira dica é cuidar bem da higienização dos pés, pois tem muita gente que esquece de lavar essa parte do corpo na hora do banho.

pés
Fonte: Veja Saúde

A segunda dica é limpar bem os sapatos após o uso, evitando assim sujeiras e o aparecimento do chulé. Além disso, usar meias limpas é indispensável para quem deseja manter um bom aroma nessa região.

Por fim, o uso de sapato fechado é um dos maiores causadores desse problema. Assim, nos dias mais quentes opte por calçados abertos, como as sandálias. Essa regra vale tanto para as mulheres como para os homens.

http://mulher%20usando%20top%20com%20short
calor
Melhores Tecidos de Roupas para Dias Quentes

Não faz suar!

Conferir!
Você permanecerá no site atual

6 calçados femininos perfeitos para dias quentes

Começando a nossa lista dos melhores sapatos para dias quentes temos o slingbacks que é um tipo de scarpin

Porém, a grande diferença é que esse deixa a maior parte dos pés descobertos, mas sem perder a elegância. Assim, é perfeito par montar looks mais sofisticados, como os para o ambiente de trabalho. 

slingbacks
Fonte: Etiqueta única

A segunda opção é o sapato mary jane que se assemelha a uma sapatilha, mas com uma tira fininha. Porém, esse calçado pode ser baixinho ou ter plataformas exageradas. Com isso, possui uma enorme versatilidade na hora de montar os looks.

sandália mary jane
Fonte: We Fashion Trend

A nossa terceira sugestão dos melhores sapatos para dias quentes é o polêmico tamanco. Além de ser versátil e muito confortável, esse calçado feminino deixa todo o pé livre. Outra vantagem é que pode ser usado em qualquer ocasião.

tamanco
Fonte: Elizabeth Queen

Ocupando a quarta posição, temos as amadas rasteirinhas que nunca saem de moda. Assim, essas sempre estão acompanhando as tendências para sapatos. Dessa maneira, para este ano aparecem em modelos metalizados.

rasteirinha
Fonte: Week Shoes

As fashionistas amam usar o loafer com salto tratorado. Assim, esse é um ótimo substituto para os coturnos. Porém, para deixar os pés mais fresquinhos, a dica é usar com meia de sapatilha na mesma cor do sapato.

loafer
Fonte: Vinci Shoes

Por fim, o último calçado feminino perfeito para os dias quentes é a sandália fisherman. Essa, na tradução literal do inglês para o português, significa “sandálias de pescador”. Isso porque, a peça lembra as usadas por esses trabalhadores na pescaria.

sandália fisherman
Fonte: Carolina Lins

Normalmente, essas aparecem em couro, com tiras grossas e aspecto rústico. Porém, alguns modelos aparecem com outros elementos, criando um visual mais moderno e fashionista. De modo geral, esse calçado é um híbrido entre a jelly e a gladiadora. Confira no video abaixo mais dicas de looks para o verão:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar