Máquina de Cortar Cabelo Philips: Qual Devo Comprar?

Facilitando a vida dos homens, a máquina de cortar cabelo Philips permite manter os fios na altura desejada, sem a necessidade de ir ao barbeiro toda semana. Porém, há muitos modelos disponibilizados pela marca. Pensando nisso, separamos neste post as melhores opções observando o custo-benefício. Confira:

máquina de cortar cabelo Philips
Máquina de cortar cabelo Philips (Fonte: Philips)

Como escolher a melhor máquina de cortar cabelo Philips?

A primeira coisa que é preciso ter em mente na hora de escolher a máquina de cortar cabelo Philips é que essa atenda as suas expectativas e necessidades. Porém, de modo geral, há alguns pontos a serem observados no aparelho.

máquina de cortar cabelo Philips
Fonte: Philips

Assim, a primeira coisa é a potência que precisa ser acima de 5W para proporcionar um processo mais rápido. Em seguida, as lâminas e a diversidade de pentes são outros pontos a serem considerados, proporcionando mais opções.

Dessa maneira, há aparelhos hoje no mercado que permitem, além de várias alturas de corte de cabelo, aparar a barba. Para isso, há pentes específicos para essa ação que ajuda na manutenção da aparência masculina no dia-a-dia.

Melhor máquina de cortar cabelo Philips

A Philips Hair Clipper Série 5000 é um modelo de máquina de cortar cabelo Philips que impede que os fios fiquem presos no pente. Para isso, possui lâminas de inox, contribuindo para um corte mais rápido e super prático.

máquina de cortar cabelo Philips
Fonte: Philips

Conforme explicado pela Philips, esse aparelho possui a tecnologia Trim-n-Flow PRO. Com isso, o design do pente permite que os cabelos cortados sejam expelidos para longe das lâminas durante o uso.

http://risco%20no%20cabelo%20masculino
cortes
Risco no Cabelo Masculino

15 Cortes com Riscos Laterais para Inspirar.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Esse modelo é recarregável, tendo uma bateria Ni-MH que pode durar até 75 minutos. Além disso, possui 250 gramas, com potência de 5,4W e vem com dois pentes ajustáveis. Assim, permite cortes entre 3 mm e 28 mm em incrementos de 1mm.

máquina de cortar cabelo Philips
Fonte: Philips

Com isso, é possível fazer a barba usando o pente de 2mm, com efeito de barba “por fazer”, ou remova o pente para um corte mais rente de 0,5 mm. Por fim, atualmente, o modelo pode ser encontrado por uma média de R$ 200.

Cuidados ter com uma máquina de cortar cabelo

Após a compra da melhor máquina de cortar cabelo Philips é essencial ter alguns cuidados no uso para que o aparelho mantenha a sua funcionalidade. Assim, a primeira dica para os fios é fazer a limpeza após o uso.

Dessa maneira, você precisa certificar que todo cabelo foi removido com o auxílio de uma escovinha macia. Além disso, para manter as lâminas em perfeito estado, nunca esqueça de passar óleo nas lâminas com frequência.

A troca das lâminas, conforme a indicação do fabricante, é outro ponto fundamental para a funcionalidade do aparelho. Porém, muitas pessoas esquecem desse detalhe e acaba sofrendo com cortes falhados ou com fios enganchando na máquina.

Os fabricantes também indicam evitar o contato com a água para que o aparelho não quebre. Porém, uma das grandes novidades do mundo da moda são as máquinas de cortar cabelo que são 100% lavável, como o modelo Philips Hair Clipper Série 5000.

Por fim, o último cuidado com o aparelho é na hora de armazenar, sendo o indicado deixá-la dentro da caixa em que é vendida. Além disso, é preciso verificar se o ambiente está seco, evitando assim a ferrugem.

Caso a máquina de cortar cabelo enferruje, consequentemente, esse irá quebrar. Outro ponto importante é não deixar levar quedas, já que essa pode levar a danos irreparáveis. Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o aparelho Philips Hair Clipper Série 5000:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.
Veja mais ›
Fechar