Maiores Tendências de Maquiagem Infantil: Dicas para Maquiagem Segura

Muitas garotas adoram se maquiar. Contudo, alguns produtos não devem ser usados pelas crianças, por conta dos componentes. Por isso, hoje vamos falar sobre maquiagem infantil 2023, e mostrar as principais tendências e dicas sobre maquiagem infantil 2023. Acompanhe!

publicidade
Maquiagem Infantil 2023
Maquiagem Infantil 2023

Que tipo de maquiagem criança pode usar?

A princípio, não podemos negar que as crianças de hoje em dia amam se maquiar, não é mesmo?! Especialmente com a popularização das redes sociais. Desse modo, cada vez mais elas têm se maquiado para aparecer no Instagram e TikTok.

publicidade
Fonte: Blog Julia Mennezes

Além de usarem a maquiagem para se divertir, diversas meninas também amam ir para uma festa ou passeio com as amigas caprichando no batom, blush e, claro, o famoso delineador.

✓ Veja também:

publicidade
Fonte: Review Box

Entretanto, é muito importante que estas crianças, e principalmente seus pais, tomem certos cuidados! Desse modo, o primeiro passo para escolher a maquiagem para criança, é optar por cores mais suaves e produtos de qualidade, sem muitos ativos e componentes.

publicidade

Além disso, eles devem ser testados e aprovados pelos órgãos responsáveis por regulamentar o comércio de cosméticos específico para a idade do público mirim.

Maquiagem Infantil 2023
Fonte: Fashion Makeup

Atualmente, existem várias marcas de maquiagens que oferecem linhas específicas para as crianças. Portanto, é indicado que os pais optem por essas marcas.

publicidade

Assim, a maquiagem infantil 2023 deve conter cores mais leves e que deixem um aspecto mais delicado, sem tirar a infantilidade dos pequenos. Nesse sentido, os tons pastéis e cintilantes são ótimas opções. Por exemplo:

  • Rosa claro;
  • Bege;
  • Azul bebê;
  • Lilás, entre outros
Fonte: Pixiel
publicidade

As dicas também servem na hora de escolher um batom. Por isso, prefira sempre cores neutras, como o rosa claro, por exemplo.

Por fim, o gloss é uma ótima opção para hidratar e dar uma cor alegre aos lábios das crianças que amam maquiagem.

✓ Veja ideias de make leve para as meninas:

publicidade


Maquiagem infantil simples

Apesar de básica e simples, a maquiagem infantil 2023 é capaz de trazer um visual alegre e com muito estilo para as crianças.

publicidade

Desse modo, utilizar um batom claro ou gloss, aplicar um pouco de blush nas maçãs do rosto e uma sombra, já dão um efeito incrível!

Fonte: Pajaris

A seguir, você confere algumas inspirações de maquiagem infantil para testar com os pequenos em sua casa:

publicidade
Maquiagem Infantil 2023
Fonte: Maquiadora Anna Valdez

A regra clássica “menos é mais” com certeza se aplica aqui. Dessa forma, veja que com poucos produtos e cores sutis são capazes de ressaltar ainda mais a beleza das meninas.

Fonte: Moda para Garotas

Além disso, não é preciso muita prática para montar um visual bonito. E com a ajuda da internet, as mamães podem buscar diversas opções de inspiração.

publicidade
Maquiagem Infantil 2023
Fonte: Guia Bem Estar


Tendências de maquiagem infantil para festas 

Nós sabemos que o círculo de amizade infantil pode gerar diversas festinhas e eventos para os pequenos. Especialmente em épocas como carnaval, festa junina e até o halloween.

Fonte: Blog Moda Infantil
publicidade

Por isso, separamos algumas sugestões de maquiagem infantil para as crianças usarem em eventos como esses. Veja a seguir:

Fonte: Salão Altitude

A princípio, os bailinhos de carnaval das escolas são a chance da garotada curtir muito com os colegas. Aposte em produtos sem química e use a criatividade para compor.

Maquiagem Infantil 2023
Fonte: Pajaris
publicidade

O que comprar de maquiagem para criança?

De antemão, é muito importante que as mamães fiquem atentas aos produtos que as pequenas usam na maquiagem. Além disso, também é importante ficar sempre de olho nas cores e do blush e sombra.

Fonte: Dicas para Mamães

Contudo, também é necessário outros tipos de cuidados. Em seguida, você confere os principais cuidados que devem ser levados em consideração ao comprar a maquiagem infantil 2023:

  • Prefira produtos de qualidade;
  • Evite maquiagens a prova d’água, pois apesar da qualidade, podem ser mais difíceis de retirar da pele sensível das crianças;
  • Lave bem o rosto da criança ao final do dia para que não fique com nenhum resíduo;
publicidade
Fonte: Moda e Cabelos
  • A maquiagem infantil deve sempre ser mais leve e sem tanto contorno e iluminação. Como mencionamos, menos sempre é mais;
  • Prefira cores mais suaves;
  • Antes de aplicar os produtos da maquiagem, prepare a pele da criança, utilizando sempre o filtro solar para proteger dos raios UV.
Fonte: Review Box

Agora que você já sabe as principais dicas sobre maquiagem infantil, basta procurar as melhores opções e se divertir com a criançada!

publicidade

Veja mais ›
Fechar