Looks Monocromáticos: Inspirações, Fotos e Tendências

Os looks monocromáticos são a aposta certa para quem adora um visual minimalista, mesmo que nem todo mundo tenha coragem de usar. Tudo bem, afinal, uma roupa toda de uma cor só pode assustar de primeira, mas existem alguns truques de estilistas para quem deseja seguir a tendência dos looks monocromáticos.

Looks Monocromáticos
Looks Monocromáticos

Uma delas é adotar diferentes tons e texturas na mesma roupa, e até escolhendo algumas estampas, quase quebrando o estilo monocromático. O importante é selecionar a cor que você mais gosta e combina com seu perfil.

Então, neste post você vai conferir como é possível garantir um look arrasador com uma cor só e se inspirar nas fotos com modelos monocromáticos. Vamos lá!

Melhores tendências com looks monocromáticos

A essa altura você já imaginou um look todo preto, pink ou amarelo, e já torceu o nariz, não é? À primeira vista, a cor única pode causar grande impacto, mas depois de você conferir os looks monocromáticos neste post, pode até mudar de ideia.

Selecionamos alguns desses looks em cor única e aproveitamos para dar alguns truques para você aproveitar a tendência 2021. Veja só!


Looks totalmente monocromáticos

Claro que vamos começar pelo óbvio deste post, né? O uso de uma cor só ganha imenso destaque se ela não ofuscar ou se contrastar com o tom de sua pele. E, provavelmente, você já ouviu falar em peles com subtons quentes ou frios, que determinam as paletas que caem melhor em você, não é?

Assim, sendo uma boa escolha, usar aquelas blusas básicas feminina 2020, porém, cheias de charme.

O subtom quente, por exemplo, é aquele cuja pele se bronzeia mais fácil, e a parte inferior do pulso tem veias que puxam mais para o verde. Nesse caso, vale investir em look monocromático rosa, branco marfim, laranja ou vermelho.

Look Monocromático rosa

Já as peles frias são aquelas mais pálidas, cujas veias são mais azuladas. Ótimas para apostar no look monocromático azul marinho, verde, branco ou lilás.

Mas regra não precisa ser seguida, até porque uma pessoa pode ter um subtom neutro e combinar com todo tipo de cor. Ainda assim, vale prestar atenção na próxima vez que for comprar uma roupa, né?

✓  Dê uma olhada em mais dicas de moda para 2021:


Looks monocromáticos ton sur ton

Tá bom, você ainda não está preparada para encarar um conjuntinho todo trabalhado na monocromia, certo? Mas é aí que entra a grande estratégia na hora de apostar nos looks monocromáticos: usar ton sur ton, ou no bom português, tom sobre tom!

Isso implica em usar a mesma cor, mas cada peça ou detalhe, pode ter um tom mais claro ou mais escuro, ou até um mix de texturas, criando uma harmonia incrível para o seu dia a dia ou trabalho.

Looks Monocromáticos

Looks Monocromáticos


Look pode ser monocromático e estampado!

Um pequeno detalhe pode ser a cerejinha do bolo em um look que nasceu para ser monocromático, mas que não dispensa uma estampa. Podendo ser em qualquer peça de roupa, até mesmo em  saia midi 2020.

Na verdade, para quem comprou um blazer maravilhoso com uma peça de alfaiataria, ou um belo vestido, por exemplo, mas ainda não consegue sair às ruas usando uma cor só, vale apostar em um cinto estampado, ou talvez uma bolsa, ou qualquer outro acessório.

Além disso, pode ser ainda que a estampa esteja na própria roupa, de maneira discreta, mas de qualquer forma, se fazendo presente dentro da proposta de looks monocromáticos.

Looks Monocromáticos

Looks Monocromáticos

Looks Monocromáticos

Looks Monocromáticos

Looks Monocromáticos

Looks Monocromáticos

Looks Monocromáticos

Os diferentes looks apresentados aqui revelam que o estilo monocromático é uma aposta minimalista e que economiza tempo, já que ninguém fica horas escolhendo a roupa e acessórios que mais se combinam.

Então, para ajudar com mais truques e inspirações, dá uma conferida no vídeo abaixo. Você terá motivos para adotar os looks monocromáticos em qualquer situação. Assista!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Veja mais ›
Fechar